Se você se decidiu por criar sua Loja Virtual no WordPress, acertou na escolha. Montar uma loja pelo WordPress é rápido, tem todas as funcionalidades padrões e é considerada a melhor plataforma.

Escolher um plugin para Loja Virtual no WordPress é um dos principais passos para se ter uma Loja de Virtual de sucesso. Saber qual o plugin mais indicado para seu e-commerce, não é uma tarefa fácil.

O WordPress permite a inclusão de vários recursos através dos plugins, que fazem toda a diferença na experiência dos usuários.

Preparamos uma lista dos 6 melhores plugins para Loja Virtual para WordPress. Você vai entender as especificidades de cada um deles e entender qual fará mais sentido para a sua Loja.

Segundo analistas especialistas nesta área, são unânimes em apontar o seguinte resultado:

1o. WooCommerce

O WooCommerce é um plugin para e-commerce bastante popular no mercado, sendo um dos mais versáteis do WordPress. É uma loja completa para vender produtos físicos e virtuais. Grande parte de sua funcionalidade é gratuita.

Este plugin permite que você controle o envio de produtos, taxas e impostos e processe pagamentos. Tudo que você precisa em uma Loja Virtual básica. Existem centenas de extensões WooCommerce, para aumentar ainda mais o potencial de seu site.

Por ser tão conhecido, esse plugin possui uma “comunidade” ao redor dele, que está pronta para lhe auxiliar no que for preciso.

O WooCommerce é uma opção forte para qualquer loja online.

 

2o. SHOPIFY

O grande diferencial do Shopify é a facilidade de uso. Ele possui mais de 5 mil instalações ativas. Algumas de suas vantagens é a possibilidade de incluir as funcionalidades de checkout e de carrinho, integrar o site com meios de pagamentos e provedores populares de frete, entre outras.

Outra grande vantagem encontrada no Shopify, é a simplicidade de se incorporar uma vitrine de produtos à Loja Virtual e também customizar o visual de seu site com as características da sua marca.

O plugin para e-commerce do Shopify WordPress é gratuito mas, é necessário pagar um valor anual para poder utilizar os serviços.

 

3o. BigCommerce

O BigCommerce é um produto de Software as a Service (SaaS), o que significa que você não tem propriedade sobre o software, tendo que pagar uma taxa mensal para usá-lo.

Esse é um dos melhores plugins de e-commerce do WordPress para maiores negócios. Ele oferece recursos para gerenciar múltiplos canais de venda a partir de um único painel de controle e acomoda informações sobre catálogos, tráfego e volume de pedidos.

 

4o. Easy Digital

Para quem pretende vender apenas produtos digitais, o Easy Digital é o melhor plugin WordPress, ficando no topo de lista pela quantidade de funcionalidades que o plugin oferece.

Com ele você consegue subir e vender arquivos através do WordPress. Também é possível armazená-los em locais externos como Amazon S3 e Dropbox. O plugin permite o processamento de pagamentos, integração com listas de pagamentos e até inclusão de um sistema de afiliados próprio.

 

5o. MemberPress

Com configuração fácil, o MemberPress é um plugin de e-commerce para WordPress indicado para venda de assinaturas de serviços ou cursos online, que demandam pagamentos recorrentes.

MemberPress permite a criação, gerenciamento e rastreio das assinaturas dos membros de um jeito bem simples. Isso inclui desde fornecer até restringir o acesso dos usuários a conteúdos específicos. Sendo também compatível com qualquer tema do WordPress.

 

6o. WP eCommerce

WP eComemerce é um plugin que oferece um rápido processo de configuração e ferramentas fáceis de entender, excelente para usuários que não possuem conhecimentos técnicos. Seu plano gratuito vem com diversos recursos avançados, como integração. Como integração com o Quickbooks para contabilidade e com o Affiliate WP para gerenciar seus afiliados.

Para ajuda profissional com seu e-commerce, fale conosco.

Fale Conosco