Se você está pensando em começar um e-commerce mas ainda não sabe qual plataforma utilizar para criar sua loja, o WooCommerce pode ser uma ótima opção. Neste artigo iremos mostrar o que este programa oferece, seus recursos e vantagens. Então sem mais enrolação, vamos ver o que é WooCommerce!

O Que é WooCommerce?

Viabilizado pelo conhecido WordPress, o WooCommerce é um plugin gratuito para a construção da sua loja virtual. Possui uma interface fácil, amigável e intuitiva e em torno de 600 mil e-commerces ao redor do mundo fazem uso do plugin. Vamos ver mais a fundo.

Quais suas funcionalidades?

Além de praticidade e um design interessante para sua loja virtual, o WooCommerce oferece várias funcionalidades, como:

  • Acompanhamento de pedido, desde a compra até a entrega;
  • Gerenciamento de estoque;
  • Contagem regressiva nas páginas de produtos, o que é bom para promoções limitadas;
  • Várias opções para pagamento, como principais cartões de crédito, transferências bancárias, PayPal e muitas outras;
  • Facilidade na visualização dos produtos;
  • No cadastro dos produtos, é possível não somente colocar categorias, mas relacionar produtos parecidos, inserir vários filtros, introduzir as características do produto, tudo com bastante eficiência.
  • Você pode linkar seu e-commerce ao Facebook, aumentando ainda mais as suas vendas.

Vantagens apresentadas pelo WooCommerce

Ok, agora que você já sabe que ele é um plugin cheio de funcionalidades, vamos ver se ele é tão vantajoso quanto:

  • Segurança é muito importante quando se trata de comércio, e por receber atualizações constantes, o WooCommerce possui um alto nível de segurança. E por possuir um código aberto, caso queira melhorar a segurança contratando profissionais capacitados, isso é totalmente possível.
  • Possui um sistema flexível, pois como dito anteriormente tem um sistema aberto, o que possibilita alterações com facilidade.
  • Por mais que possua plugins pagos, o sistema principal é gratuito.
  • É muito popular, usada por muitos desenvolvedores, o que vai facilitar encontrar bons profissionais para criação.
  • Tendo sido feita dentro do WordPress, a plataforma permite que um trabalho de SEO bem feito aumente o alcance da loja.

Profissionais especializados são necessários?

Apesar de possuir um design mais básico e não ser tão complexo quanto outras ferramentas como o Magento por exemplo, o WooCommerce exige algumas noções básicas de programação.

E não somente isso, contratando um profissional especializado, ele poderá reforçar a segurança do seu site e deixar seu funcionamento polido.

Dessa forma, você se foca na parte importante: fazer o marketing de sua loja virtual e gerenciar vendas!

Agora que você já tem uma noção melhor do que é o WooCommerce, quais suas funcionalidades e vantagens, já pode pensar se vale a pena utilizá-lo. Afinal de contas é um dos jeitos mais modernos e eficazes de se fazer dinheiro na atualidade.

Mas lembre-se que quando for começar um e-commerce faça uma pesquisa de mercado, nicho onde quer atuar, quais serão os melhores fornecedores, pois tudo isso vai fazer diferença! E claro, a ajuda de profissionais especializados sempre irá ajudar a maximizar suas vendas! Caso precise de ajuda nesse sentido, não deixe de entrar em contato conosco.

 

Fale Conosco
Fale Conosco