Fale Conosco
Fale Conosco

Manutenção de Sites

Com as atualizações diversas do Google em relação aos sistemas de busca, a Manutenção de sites se tornou um dos serviços considerados prioritários e de grande importância para qualquer estratégia de marketing digital.

Manutenção de sites: O que deve ser feito?

Ter um site hoje em dia é algo relativamente simples. Algumas pessoas até mesmo em casa criam alguns com um design interessante usando WordPress ou algum outro tipo de sistema parecido. E tudo isso pode custar pouco ou quase nada. Criar um site com um profissional pode ser uma saída mais inteligente para aqueles que querem ter resultados reais e realmente de qualidade, especialmente para quem quer ter um negócio e fomentá-lo a partir da Internet.

Entretanto, é fato que a manutenção de sites é necessária às vezes. Mas muitos não têm ideia do que fazer para ter uma rotina adequada. Até porque o conhecimento necessário é mais técnico. Por isso, acaba sendo mais inteligente deixar a manutenção nas mãos de profissionais, principalmente quando você tiver limitações óbvias quanto ao que é um serviço de hospedagem, um domínio, linguagens de programação e marcação, bancos de dados e por aí vai.

O fato é que por mais necessária que seja, a manutenção feita do jeito errado pode deixar tudo muito pior do que começou. Então veja aqui um passo a passo do que precisa ser feito para que tudo dê certo. Assim você além de se sentir seguro, terá certeza de que não irá perder os resultados que você fez. Vamos conferir?

Manutenção de sites: O que deve ser feito?

Primeiramente é importante dizer que a manutenção de sites deve começar com a verificação de qualidade do seu serviço de hospedagem. Veja se o serviço de hospedagem está entregando tanto uma boa velocidade de upload como de download. Às vezes você pode estar recebendo um fluxo muito grande de acessos que seu plano atual não consegue dar conta. Outra coisa que você precisa fazer antes de efetuar qualquer mudança é um backup completo de seu site. Infelizmente muitos ignoram esta parte e acabam perdendo todo o trabalho que haviam feito.

E isto muitas vezes pode acarretar prejuízos enormes, já que há coisas como as informações de vendas ou serviços que são salvos no servidor e que se perdem junto com o site. Normalmente um backup é oferecido de maneira gratuita com o serviço de hospedagem. Entretanto é importante verificar se este é o seu caso. Se não for, vale realmente a pena investir.

Veja se é possível também encontrar divergências entre os temas e os designs das páginas. Muitas vezes você poderá entregar uma experiência quebrada, incompleta para seus seguidores se simplesmente ignorar um trabalho como este.

Por isso se preocupe em sempre ter um site coeso e bem desenvolvido. Caso você não tenha tempo ou a expertise técnica para executar esses e muitos outros checkups de rotina para manter seu site sempre tinindo, não hesite em nos contatar, estamos prontos para lhe ajudar: (21) 97570-5125

Como Começar?

manutenção de sites

Solicite Orçamento

Contratar manutenção de sites

Talk to Us

9 + 15 =