Se você possui um E-Commerce, com certeza está sempre focado em como atrair clientes para sua loja virtual. O CTA é uma das ações de marketing digital que vão te ajudar a aumentar o tráfego e as taxas de conversão, de leads ou de vendas.

 

Mas, o que é CTA?

CTA é uma siga para expressão em inglês “Call to Action” que significa “Chamada para Ação”. Os CTAs irão levar o seu visitante a realizar uma ação, uma forma de expressar o que você quer que ele faça.

Os CTAs é uma ferramenta fundamental de marketing digital para aproveitar oportunidades que podem ser aplicadas na legenda de redes sociais, em anúncios, sites ou mesmo em e-mails. Ele explora termos no imperativo e geralmente são apresentados por botões, com uma cor em destaque, imagens e hiperlinks.

A real intenção é incentivar o público a fazer algo específico, seja numa página da web, em pop-ups, posts nas redes sociais, e-mails marketing, vídeos, imagens, anúncios ou em um conteúdo informativo como blogposts.

 

Exemplos de “Call-to-Action”

Para um “Call to Action” que realmente “converta”, ele deve ser entendido como parte de uma “fase de ação” após uma “fase introdutória” ou até mesmo dentro de uma campanha inteira. Por isso você deve construir boas campanhas, com bastante criatividade e nela incluir os CTAs, que poderão ser chamadas para as seguintes ações:

  • Pedindo endereço de e-mail após leitura de um artigo;
  • Gerar tráfego para outro artigo no blog, linkando para outros artigos relacionados ao tema;
  • Oferecendo consultoria depois que alguém assistiu um vídeo de demonstração;
  • Direcionar para uma landing page, levando a uma página de destino esperada em suas páginas mais visitadas;
  • Oferecendo uma avaliação gratuita após uma determinada página ser visualizada;
  • Convide seu público com o “Inscreva-se” para uma avaliação gratuita, um curso online, uma newsletter ou algum evento futuro;
  • Você também pode convidar com “Assine” muito usado em blogs;
  • Coloque o CTA “Junte-se a Nós” em seu site se seu produto é baseado na colaboração entre usuários, o que vai gerar empatia com os leitores
  • Ofereça algum benefício para as pessoas que acessarem uma determinada página do seu site.

Essas são apenas algumas sugestões das inúmeras que você poderá colocar em prática com os CTAs. Use a sua imaginação, busque por ideias, inspire-se ao pesquisar em outros sites mas, para que você obtenha os resultados esperados, deve construí-lo através de elementos importantes e ter uma estratégia importante.

 

Onde Usar os “CTAs”

Saber onde utilizar os CTAs e definir quais os formatos que funcionam com maior eficácia, é sem dúvida bem importante, assim como em que canais se deve utilizá-los, veja:

  • Home do Site – Se chegou até seu site, incentive-o. Ex.: Inscreva-se no curso!
  • Páginas do Site – De modo similar ao anterior. Ex.: Assine a nossa newsletter!
  • Redes Sociais – As redes sociais são peças fundamentais no Inbound Marketing. Ex.: Curte e compartilhe com os seus amigos!
  • Email Marketing – É um meio de constatar o nível de interesse do cliente no seu produto ou serviço. Ex.: Acesse o site e saiba mais!
  • Posts no blog; Anúncios; Vídeos; Ofertas e outros.

Usando os CTAs com criatividade e de forma inteligente, as chances de ter uma boa taxa de conversão podem aumentar consideravelmente.

 

 

 

 

 

 

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