No mundo online de hoje, onde tudo e todos estão interligados e conectados é praticamente impossível vender produtos, negócios ou serviços sem usar o “Marketing Digital”.

O marketing digital revolveu o modo tradicional de promover marcas, divulgar produtos e serviços,

passando a ser um termo conhecido à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais nas atividades de compra, realizando-as ou também pesquisando sobre os produtos e serviços para então efetuarem o processo.

 

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma série de estratégias que tem como objetivo a promoção de uma marca no ambiente online, sempre com o propósito de divulgar, promover empresas e produtos. Os anúncios são segmentados para públicos específicos, divididos por localização, gênero, idade e interesses.

Podem ser usados diferentes canais digitais, e o melhor que se pode mensurar os resultados das campanhas publicitárias em tempo real, quantas pessoas assistiram a publicidade, clicaram no anúncio e compraram.

À medida que as pessoas passaram a utilizar mais os dispositivos digitais para fazerem compras efetivamente ou pesquisarem sobre os produtos que desejavam comprar, o termo “marketing digital” foi se popularizando e mudando a maneira de como utilizar a tecnologia para promover seus produtos e negócios.

 

Como foi o surgimento do Marketing Digital

Com o surgimento de smartphones e redes móveis, a aceleração do mercado foi ainda maior, pois no ano de 1999, havia cerca de 280 milhões de usuários da internet no mundo, já no ano de 2014 o número de usuários saltou para quase 3 bilhões.

Com o mercado cada vez mais competitivo, focar no marketing digital pode ser o diferencial de uma empresa obter bons resultados e alavancar vendas, pois segundo pesquisas o público em geral, passa aproximadamente sete horas do dia utilizando a internet. No Brasil especificamente, já são 165 milhões de usuários da internet que passam mais de 10 horas conectados, batendo um record em relação à média global.

 

Estratégias de Marketing

Existem inúmeras possibilidades de aplicações de marketing digital mas, algumas estratégias e técnicas apresentam maior relevância, pois são bastante utilizadas e trazem resultados bem positivos, são as seguintes:

Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo, objetiva posicionar a marca no lugar e no momento certo da jornada de compra para oferecer as melhores soluções, publicando materiais e informações relevantes e valiosas, a fim de atrair, converter e encantar uma audiência.

Email Marketing

O Email Marketing é o método de enviar mensagens com fins comerciais para um grupo de contatos obtidos por uma empresa na internet, fortalecendo sua marca, vendas, comunicação direta com clientes e potenciais clientes.

Redes Sociais

As Redes Sociais, são canais criados objetivando comunicação influência e diálogo, portanto não existe lugar que proporcione maior interação das pessoas com as marcas.

Otimização de Conversão – CRO

O Conversion Rate Optimization, ou otimização da taxa de conversão, tem como objetivo descobrir onde as conversões não estão sendo aproveitadas corretamente dentro de um blog ou site, analisando dados e testes. A conversão é o processo de trazer o público para sua base de contatos e fazê-los chegar a finalização de compras.

Marketing de Busca – SEM

Os Search Engine Marketing, são marketing em motores de busca úteis para estratégias digitais que envolvam mídias orgânicas ou pagas. Ao fazer uma busca, os mecanismos retornam uma lista de links úteis e alguns deles serão anúncios

Se você busca uma agência de marketing digital para cuidar do seu negócio, entre em contato conosco.

Fale Conosco