Quer saber como criar site de vendas de roupas? Então chegou ao lugar certo! Confira aqui todas as dicas que você precisa ter para garantir que sua criação seja exatamente perfeita.

Ter um negócio online muitas vezes é a melhor maneira de garantir que você terá como alcançar resultados que demorariam muito, ou seriam mais resultados, com negócios presenciais.

Se você realmente quer ter este tipo de resultado com uma loja de vendas de roupas de maneira bastante eficiente, então confira este pequeno guia que eu preparei para você ir do zero até sua primeira venda.

 

Criar site de vendas de roupas

 

1 – Faça o planejamento do seu negócio

Um dos maiores erros de todos os que começam a empreender, seja de maneira online ou mesmo de maneira física, é exatamente não ter uma estratégia definida. Você usa os recursos que possui de qualquer maneira e torce para estar fazendo algo correto.

Entretanto, se quiser realmente ter resultados, o mais importante de tudo é contar com um plano de negócios. Para obter este planejamento, entenda exatamente o que você quer oferecer e para quem quer oferecer.

Procure seus fornecedores e monte seu modelo de negócio. Decida se as vendas serão feitas de maneira direta, ou mesmo se você vai utilizar um sistema de dropshipping.

 

2 – Crie a infraestrutura

Para iniciar a criação de um site você precisa de uma infraestrutura poderosa por trás dele. Então, comece com a contratação de dois serviços fundamentais, o primeiro sendo exatamente o serviço de domínio.

Com o serviço de domínio você terá a capacidade de dar um nome para o seu site. Através disso será realmente mais fácil acessar e decorar, pois de outra maneira seu site seria um número de IP bem longo e complicado.

Além disso, você vai precisar de um serviço chamado de hospedagem. Através dele você terá um espaço na internet para guardar os dados do seu site e também distribuí-los para quem acessar.

Sem estes dois serviços não tem nem como começar. Mas depois deles é importante instalar um CMS, que é uma ferramenta de gerenciamento e criação de sites, como por exemplo o WordPress aliado ao WooCommerce, que ajuda na criação de lojas virtuais.

 

3 – Crie o design do site

É através do CMS que você irá criar todo o design do site, tanto para a criação de uma loja ou qualquer outro tipo de site. Mas principalmente para a construção das páginas de venda e gestão de métodos de pagamento.

Só que para conseguir um bom resultado o melhor mesmo é terceirizar esta tarefa para um Web Designer profissional. E eu estou completamente habilitado para esta tarefa com muita experiência.

Entre em contato e terei prazer em conversar sobre o seu projeto e te ajudar nesta caminhada.

 

4 – Divulgação

Agora que você já tem seu site no ar é importante fazer com que as pessoas o encontrem. Então, utilize todas as suas artimanhas de marketing digital, mesmo o tráfego pago e o orgânico.

E se precisar de ajuda nisso, posso te ajudar também.

Então por hoje é isso, espero ter te ajudado e tirado suas dúvidas sobre como criar site de vendas de roupas. Qualquer outra dúvida sobre o tema é só entrar em contato.

Até a próxima dica!

×