Qualquer um que já criou um site entende a necessidade de um serviço de hospedagem. Hospedar um site é dar um endereço para que os computadores possam buscar os dados daquela página para processarem.

Entretanto o que parece ser uma tarefa simples muitas vezes vira uma grande dor de cabeça. Isto porque uma hospedagem não é um serviço que pode ser escolhido de qualquer jeito.

As marcas variam muito de qualidade, assim como as funcionalidade e serviços prestados. Sem contar que muitas vezes pessoas que aparentemente não contavam com um site grande podem ter seu conteúdo viralizado do dia para a noite.

Você não vai querer perder uma oportunidade. E, infelizmente, muitos deixam vários clientes na mão com sites indisponíveis e outras situações inconvenientes. Hoje quero te ensinar como garantir bons resultados na sua escolha pelo serviço de hospedagem perfeito.

Onde Hospedar minha loja virtual?

Primeiramente, é importante notar que existem vários fatores a serem considerados. Talvez seja possível identificar dezenas ou até mesmo centenas deles. Então separei aqui alguns dos que mais devem nortear a sua escolha:

Disponibilidade (tempo de disponível)

Em um mundo ideal seu site nunca deveria sair do ar por erro dos servidores da sua hospedagem. Mas a realidade pode ser um pouco diferente da que nós imaginamos. Algumas vezes imprevistos podem acontecer.

Sejam ataques hackers, atualizações mal feitas ou desastres naturais nas regiões de servidores, algo pode sair errado e seu site ficará fora do ar. E todo o momento em que ele está no ar, sem nenhum tempo de interrupção é o que chamamos de disponibilidade.

Este tempo de disponibilidade deve ser sempre superior a 99%, sendo garantido pelos sistemas de segurança do seu servidor de hospedagem. Assim você não perderá nem vendas nem clientes.

Quanto mais perto de 100%, melhor. Não aceite nada menor do que os 99%.

Mensure os acessos

Veja se seu site terá muitos acessos, isso pode ser ao longo do dia ou mesmo ter um pico repentino em horários específicos. Lojas online costumam ter picos nos horários de folga, como no almoço e noite.

Finais de semana também costumam ser bastante agitados. Mas o fato é que saber uma média de acessos facilita muito na escolha, pois alguns serviços podem ser interrompidos e outros podem acabar ficando muito lentos.

Entenda as ferramentas disponíveis

Talvez você seja alguém completamente leigo nas funções de webdesigner ou programador. Entretanto é indispensável que você entenda que muitas vezes você vai precisar de soluções personalizadas.

Para isto é necessário que você tenha um serviço que disponibilize todo um conjunto de ferramentas para você. Desde a possibilidade de instalar programas e enviar arquivos via FTP, até mesmo ter bancos de dados variados à sua disposição.

Muitas vezes é necessário só ter um pouquinho de paciência para aprender o básico. Pode não fazer falta no início, mas no futuro provavelmente será uma dor de cabeça.

Por fim é importante lembrar também da ferramenta do suporte. Tenha certeza de que você pode contar com uma equipe de atendimento para te ajudar sempre que possível.

Por hoje é isso, qualquer dúvida é só entrar em contato conosco: 21 97570-5125

Fale Conosco
Fale Conosco