Sem dúvida nenhuma a tecnologia nos permitiu ter resultados incríveis na área do empreendimento. E claro, os ecommerces acabaram entrando em outro patamar desde que houve a criação de estruturas como por exemplo os marketplaces.

O que começou de maneira muito tímida com a Amazon, acabou realmente se tornando uma possibilidade real e eficiente com várias outras empresas.

Um dos grandes destaques no Brasil hoje é exatamente a já famosa loja de departamentos Magazine Luiza. Que entrega uma variedade enorme de opções para que você entre como aliado deles.

Então, hoje iremos analisar todos os pontos positivos e negativos para que você se decida por escolher ou não este modelo.

Vamos conferir?

 

Criar loja virtual na Magazine Luiza é confiável?

Primeiramente é interessante levar em consideração que existem diferenças da Magazine Luiza loja para o sistema de Marketplaces. Então, iremos aqui focar no marketplace em si, para finalmente tomarmos uma posição sobre a sua escolha.

Pontos positivos

Começando pelo lado bom de criar uma loja em um marketplace teremos a facilidade de uma estrutura já pronta. Aqui você terá a oportunidade de criar um sistema completamente voltado a criação de lojas virtuais dentro do sistema da própria loja online deles.

Então, você basicamente já vai ter em mãos uma estrutura para cadastrar cada produto, além de trabalhar com o frete e métodos de pagamento diferenciados.

Outro ponto positivo que não deixamos de colocar é que você vai ter uma espécie de segurança da marca. Onde é possível contar com o bom nome da Magazine Luiza para dar o aval à sua loja.

Normalmente os usuários ou não sabem ou não ligam de onde estão comprando, já que existe uma garantia natural no processo.

E por último existe o ponto positivo de ter os seus produtos anunciados de tabela através do site da própria empresa.

 

Pontos negativos

Em relação aos pontos negativos temos primeiramente o fato de que sua loja tecnicamente não é sua. Ou seja, você não pode mudar de lugar e nem personalizar ela à sua vontade. E claro, também será realmente complicado criar funcionalidades novas ou mesmo trabalhar algumas formas de divulgação.

O SEO, por exemplo, que é a principal forma de tráfego orgânico hoje, não vai funcionar do jeito que você espera.

Então, é importante ter mente que você também terá que pagar mensalidades e taxas para manter a sua loja, algo que poderia ser melhor investido em um comércio online próprio.

 

Veredito

Levando todos os pontos em consideração é importante notar que você ganha mais no longo prazo com um comércio de loja virtual própria. Principalmente pelo fato de que você terá uma estrutura que cresce com o tempo.

O melhor de tudo é que eu posso te ajudar entregando sites profissionais incríveis! Basta entrar em contato para podermos criar uma estrutura e plano de ação perfeitos.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre o tema estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima!

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