O modelo Marketplace tem se tornado cada vez mais um assunto entre muitas pessoas, justamente pelo aumento do negócio online que cresceu principalmente durante a pandemia, porém poucos sabem se vale a pena ou não vender nesse meio.

Dessa forma foi selecionado algumas informações que explicam o que é o marketplace, se vale a pena vender por ele, acompanhe também algumas dicas essenciais e descubra 3 motivos para investir nesse meio.

 

O que é um marketplace?

Marketplace nada mais é do que um espaço online que permite vários lojistas venderem os seus produtos, onde, em uma mesma plataforma, os clientes têm a possibilidade de visualizar e comprar itens de diferentes lojistas.

Dessa forma muitos têm ingressado nesse meio diariamente, como forma de obter uma renda extra ou principal, porém muitos ainda permanecem indecisos se vale a pena ou não vender através do marketplace. Portanto, descubra a seguir.

 

 

Vale a pena vender por esse meio?

Antes de responder é importante perguntar se as pessoas compram produtos online? E a resposta é sim, só no Brasil 88% dos brasileiros fazem compras pela internet, desde os menores produtos aos maiores e mais sofisticados.

Muitas das pessoas que vendem através do marketplace têm aumentado diariamente seus números de vendas e de alcance, porém entenda que nem tudo é estável e as vendas podem diminuir e aumentar constantemente.

 

3 motivos para investir no marketplace

 

1 – Online 24 horas

Essa é uma das maiores vantagens de se investir no marketplace, justamente porque permite o cliente realizar compras a qualquer momento do dia, sendo assim é possível obter maiores lucros.

 

2 – Maior alcance

Ter um negócio online permite ir além da região em que se está inserido, por isso muitas pessoas expandem suas vendas não somente em território regional, mas nacional e até mesmo internacional.

 

3 – Fácil acesso

Essa é uma das grandes vantagens que torna o negócio online mais fácil se comparado a um negócio físico. Sendo assim, praticamente tudo poderá ser feito de forma online por meio de um aparelho eletrônico, tanto para o vendedor quanto para o comprador.

 

Dicas de como ter sucesso com marketplace

 

Faça planejamentos

Um bom planejamento é essencial para se fazer qualquer coisa, até mesmo para evitar imprevistos, por isso planeje-se, faça orçamentos, trabalhe com objetivos, com metas e escolha os produtos que serão vendidos.

 

Organize seus produtos

É importante que os produtos estejam organizados para que o cliente tenha mais praticidade na hora da compra, por isso categorize cada um deles além de criar descrições verdadeiras e de fácil compreensão a todos.

 

Se diferencie

Para trabalhar com marketplace é importante estar ciente da competitividade, assim se diferencie dos demais, deixe a sua marca e seja inovador para chamar a atenção dos clientes cada vez mais.

 

Faça uso das redes sociais

É justamente nas redes sociais que se concentra uma quantidade de pessoas, por isso não perca essa oportunidade, faça boas divulgações, interaja com o público (faça perguntas, enquetes, pesquisas) para que estejam sempre antenados.

 

Conclusão

O modelo de Marketplace é algo excelente, mas se você quiser criar um negócio realmente escalável, vai precisar de uma loja online própria. Por isso, estou à disposição para te ajudar em tarefas do gênero, ok?

Até nossa próxima dica!