Com a economia brasileira ainda em recuperação, é cada vez mais difícil encontrar investimentos seguros e que tragam bons retornos. Por isso, é cada vez mais comum que os empreendedores procurem alternativas de investimento para impulsionar seus negócios.

Uma dessas alternativas é investir em tráfego pago para a loja virtual. Esse tipo de investimento pode trazer bons resultados para o empreendedor, desde que seja feito de forma planejada e estratégica.  Isto porque as oportunidades de vendas online estão diretamente ligadas ao número de visitantes trazidos para sua loja virtual, seja com conteúdos ou anúncios pagos.

O tráfego é o principal problema que os sites precisam enfrentar para conquistar uma parcela de mercado maior e mais clientes.

Para que você possa investir de forma correta em tráfego pago para sua loja virtual, é importante que conheça os tipos de anúncios disponíveis e saiba escolher aquele que melhor atenda às necessidades da sua empresa.

Os principais tipos de anúncios que você encontrará no Google AdWords são:

  • Anúncio de texto;
  • Anúncio de imagem;
  • Anúncio de vídeo;
  • Anúncio de shopping;
  • Anúncio de redes sociais;
  • Anúncio de pesquisa;
  • Anúncio de display.

Os anúncios de texto são os mais comuns e consistem em um texto curto que aparece na página de resultados do Google. Os anúncios de imagem são semelhantes aos anúncios de texto, mas aparecem com uma imagem na página de resultados.

Já os anúncios de vídeo são anúncios que aparecem no formato de um vídeo e podem ser assistidos diretamente no Google. Os anúncios de shopping são anúncios que aparecem em um bloco separado dos outros anúncios e exibem uma lista de produtos relacionados ao termo de busca.

Os anúncios de redes sociais são anúncios que aparecem nas redes sociais como o Facebook, o Twitter e o LinkedIn. E por fim, os anúncios de pesquisa são anúncios que aparecem na página de resultados do Google como os anúncios pagos.

Depois de conhecer os tipos de anúncios disponíveis, é importante que você escolha o tipo de anúncio que melhor atenda às necessidades da sua loja virtual. Para isso, é importante que analise os objetivos da sua empresa.

 

Os objetivos da sua empresa podem ser divididos em dois grupos:

Objetivos de Branding

Os objetivos de branding consistem em aumentar a visibilidade da sua loja virtual e construir uma marca forte. Já os objetivos de conversão consistem em converter os visitantes em clientes.

Analise os objetivos da sua empresa e escolha o tipo de anúncio que melhor atenda às suas necessidades. Se os objetivos da sua empresa são de branding, aposte nos anúncios de texto, imagem e vídeo.

 

Objetivos de Conversão

Se os objetivos da sua empresa são de conversão, aposte nos anúncios de shopping, redes sociais e pesquisa. Vale lembrar que é importante mudar os anúncios periodicamente para que você consiga atingir os objetivos da sua empresa.

Agora que você conhece os benefícios do tráfego pago para a loja virtual, invista e saia na frente. Pois de nada adianta ter uma loja repleta de produtos e promoções, se você não gerar tráfego.

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