Se você chegou aqui é porque estava procurando saber um pouco mais sobre qual a taxa de conversão do e-commerce em 2022. E realmente esta não é uma pergunta fácil de se responder.

Afinal de contas, cada caso é um caso, e embora alguns produtos tenham taxas menores, seus lucros compensam as poucas vendas. Seja como for, é possível ter uma ideia do assunto através de algumas estatísticas e hoje gostaria de falar um pouco mais sobre elas.

Vamos conferir?

 

Qual a média de taxa de conversão de um E-commerce

Primeiramente, é importante dizer que a taxa de conversão de um e-commerce acaba sendo o valor de vendas feitas para cada acesso recebido. Então, o valor máximo não tem como ultrapassar 100%, já que você teria mais de uma venda por acesso.

Mas o que poucos sabem é que é extremamente raro ter um valor como 5%. Sendo este um patamar já muitíssimo elevado. Vendas online possuem uma média de retorno de 1,3% no caso de lojas virtuais comuns e bem estabelecidas.

As lojas mais famosas, com bons clientes recorrentes e um excelente histórico, conseguem dar um salto neste número e atingir 3,7%.

Então, em média, um negócio bem estabelecido faz uma venda a cada 60 e poucos acessos, e uma loja de topo de linha chega a fazer uma venda a cada 30 acessos, mais ou menos.

Entretanto, você pode ver que o número mais do que dobra. Então, saber como aumentar a sua taxa de conversão é sempre uma necessidade urgente.

Sendo assim, aqui vão algumas dicas importantes para você se sair ainda melhor:

 

Como aumentar a taxa de conversão do meu e-commerce

Lembrando que estas são dicas simples, mas se precisar de alguma consultoria direta para seu site, basta entrar em contato diretamente.

Design: A aparência profissional de um site é realmente fundamental para qualquer pessoa que deseja ter um fator de influência na venda que faça a diferença. Contratar um Web Designer profissional vai fazer com que haja um instinto mais forte na hora de comprar. Então entre em contato caso queira um profissional do tipo.

Funcionalidade: Não há nada mais horrível do que ter um site todo quebrado. Ficar recebendo mensagens de erro na tela, ver que tudo está desformatado e configurado dá uma impressão de amadorismo e até mesmo risco de golpe.

Conhecer sua persona: Se você vai vender algo para alguém, precisa saber o que aquela pessoa está procurando. Às vezes um ponto forte para ela pode não ser o mesmo para você.

Campanhas refinadas: Usar o tráfego pago é importante, mas é crucial que você consiga analisar sempre os resultados e criar gradativamente públicos mais refinados. Veja o que é o grande diferencial da sua marca para eles.

Diversifique: Tente sempre trazer novos produtos. Assim, você terá uma excelente maneira de construir um relacionamento através de serviços de e-mail marketing ou outras ferramentas semelhantes.

Então por hoje é isso. Espero que esteja mais alinhado com as tendências do mercado e pronto para aumentar sua taxa de conversão.

Até a próxima dica!

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