Encontra a estratégia de marketing perfeita é realmente impossível. Afinal de contas, existem vários casos e vários usos para diferentes objetivos.

Além disso, é importante notar que grande parte das pessoas ainda vai acabar sendo levada de um lado para o outro ouvindo de maneira cega o que um influenciador vai querer te entregar.

Entretanto, é possível dizer que uma estratégia fundamental que sempre serve para qualquer produto ou serviço é a técnica do remarketing.

Reforçar o contato da pessoa com a marca, mas principalmente com o produto ou serviço que ela oferece, é realmente uma das melhores maneiras de conseguir um resultado de longo prazo.

Sendo assim,

Como fazer remarketing no Facebook?

Primeiramente é importante notar que não é tão diferente fazer o remarketing no Facebook e em outras plataformas. Mas de fato, o Facebook entrega uma série de recursos interessantes que facilitam o trabalho.

O principal deles é enviar o conteúdo diretamente para pessoas que já frequentam as suas redes. Neste caso você irá garantir resultados mais sólidos, o que também é excelente para o longo prazo.

Mas em geral, alguns passos são fundamentais:

 

Crie uma lista de contatos

Uma coisa que poucos fazem usando como ponto de partida as redes sociais é criar uma rede de contatos. Se você quer ter bons resultados, então vai precisar definitivamente de um sistema de CRM para administrar estes novos nomes.

Faça um sistema de captura através de iscas junto com o remarketing. Isto fará com que você mantenha uma boa base com as pessoas que realmente têm uma tendência maior de adquirir.

Depois, filtre todos estes contatos através de um funil de vendas.

 

Use o UpSell e o CrossSell

Muitas pessoas simplesmente querem ficar forçando um só produto na venda, o que não está totalmente errado. Mas pode ser interessante trabalhar o UpSell e o CrossSell de maneira inteligente.

No UpSell você irá entregar na propaganda um produto que seja acima do nível do produto original.

Enquanto isso, no CrossSell, você irá utilizar uma propaganda com produtos complementares.

Assim, quem está com a compra já efetuada pode também acrescentar novos itens. O que é crucial para quem vende produtos digitais onde raramente existe a compra recorrente.

 

Procure tratar várias abordagens

Tentar vender somente de um jeito não é algo inteligente. Às vezes a pessoa precisa de um estímulo que você não trabalhou ainda. Então, aproveite para criar campanhas semelhantes, mas com abordagens diferentes para os mesmos produtos.

Isto provavelmente vai destravar muitos clientes.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o remarketing é sim uma estratégia fantástica. E com o apoio de uma rede social importante como o Facebook fica tudo ainda mais fácil. Os horizontes se expandem e é possível encontrar resultados de verdade.

Então, se você realmente quiser ter bons resultados, vale a pena contratar uma consultoria especializada no assunto. Este tipo de serviço irá proporcionar para você um acompanhamento de perto, analisando cada ponto e fazendo as aplicações necessárias.

Estamos prontos para te ajudar nesta caminhada. Entre em contato agora e poderemos bolar alguma estratégia para ter excelentes resultados juntos.

Então por hoje é isso, espero que você tenha entendido como fazer remarketing no Facebook. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas. Basta entrar em contato através dos comentários.

Até a nossa próxima dica!

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