Quer saber como criar e-commerce de móveis para Home Office? Então chegou ao lugar certo!

Trabalho com desenvolvimento de sites tem um bocado de tempo e normalmente encontro alguém que está com este tipo de dificuldade.

Entretanto, é justo dizer que o desenvolvimento de uma loja online realmente não é uma das coisas mais difíceis em questões de etapas. O grande desafio que temos é exatamente na aparência, na dificuldade de deixar sua loja como uma cara profissional.

E acredite, as pessoas vão ter certos receios de simplesmente pagar por itens de uma loja que não parece ter uma estrutura muito profissional. Tudo gera um ar de desconfiança e amadorismo.

Mas a boa notícia é que neste ponto você pode contar com a minha ajuda em vários planos e propostas acessíveis que eu vou fazer para você quando entrar em contato comigo.

Entretanto, hoje gostaria de pincelar um pouco sobre o assunto e trazer alguns pontos cruciais, principalmente na questão de escolhas de serviços e tudo o mais.

Vamos conferir?

 

Criar e-commerce de móveis para Home office

Lembrando, estas são apenas algumas etapas mais genéricas. Para conseguir resultados mais substanciais, o ideal é estudar cada uma delas de maneira separada e profunda.

 

1 – Faça um plano de negócio

Um plano de negócio é uma espécie de roteiro sobre como irá funcionar toda a sua ideia de empreendimento. Através dele é possível que você alcance uma maior segurança no seu trajeto.

Então, aqui você vai definir seus fornecedores, separar um cronograma de atividades e também garantir uma seleção dos produtos principais.

A ideia geral do projeto também, você vai pensar em como irá abordar clientes e tudo o mais.

 

2 – Crie a infraestrutura

A infraestrutura do seu projeto é realmente um ponto crucial do projeto. Para isto, você precisa de um serviço de domínio, que irá entregar o nome do site, além de uma hospedagem, que vai armazenar e distribuir os arquivos do site.

Você pode criar a sua loja, por exemplo, utilizando uma ferramenta gratuita como o WordPress e o WooCommerce. Mas a minha recomendação é contar com uma mão de obra profissional para garantir os principais pontos de qualidade do seu projeto.

E claro, aqui será necessário configurar os sistemas de pagamento e seleção dos produtos, cadastros, etc…

É um excelente momento para criar também redes sociais e algumas outras formas de divulgar seu estoque.

 

3 – Trabalhe a divulgação

Esta é a parte mais desafiadora para quem está começando logo depois do desenvolvimento do site. Quando você tem um site no ar vai entender que precisa fazer com que as pessoas saibam disso.

A não ser que você tenha muita sorte, ninguém vai chegar lá por engano. Então, a melhor maneira de realmente acabar com algum resultado positivo será exatamente aplicando esforços no tráfego orgânico e pago.

Aqueles que estão começando podem achar os resultados do tráfego pago mais rápido, mas é o orgânico que se sustenta no longo prazo.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Mas se ainda houver alguma dúvida, basta entrar em contato nos comentários.

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco