Uma coisa é fato, a maioria das pessoas começa empreendendo por acreditar em uma ideia, mas a maioria falha. E isto não significa que elas não tinham dinheiro o suficiente, ou mesmo não eram apaixonadas pelo que faziam.

Várias empresas surgiram com investimentos absurdos e ainda assim faliram muito rápido. Enquanto outras pessoas amavam o seu objetivo a ponto de apostar tudo o que tinham e ainda assim perderam tudo.

O fato é que infelizmente a maioria destas pessoas não sabia avaliar corretamente sua empresa. Não sabiam captar e trabalhar os dados que estavam passando por ela.

Sendo assim, você vai ver aqui 7 métricas de e-commerce indispensáveis para se ter sucesso.

 

7 métricas de e-commerce indispensáveis para o seu sucesso!

Lembre-se, estas são apenas algumas de muitas opções. Então continue estudando para conseguir atingir o sucesso.

 

1 – Taxa de conversão

A taxa de conversão é a razão entre o número de pessoas distintas que entraram no seu site pelo número de pessoas que efetivamente compraram. Isto tudo é multiplicado por 100. O que dá um valor em porcentagem.

 

2 – Taxa de carrinhos abandonados

Ao perceber que muitas pessoas estão abandonando os carrinhos algo pode estar errado com o sistema de pagamentos, ou até mesmo pode ser necessário um trabalho de remarketing para encerrar a venda.

Esta taxa é calculada dividindo o número total de carrinhos abandonados pelo número total de carrinhos em si.

 

3 – Valor do ticket médio

O valor do ticket médio é adquirido pelo valor total de compra dividido pelos compradores. Em geral isto mostra se você deve oferecer produtos mais caros ou mesmo combinações para conseguir um resultado final mais interessante.

 

4 – Customer Lifetime Value

Esta é uma métrica onde você calcula o tempo médio de vida dos seus clientes. Basta somar o tempo de todos e depois dividir pelo total deles.

 

5 – Custo de Aquisição de Clientes

Neste gráfico você irá dividir os custos de marketing pelo número total de clientes em geral. Com isso é possível entender com a combinação do ticket médio, se as campanhas estão sendo realmente produtivas.

Mas não dispensa um processo de contínuo melhoramento.

 

6 – Sessões Orgânicas

As sessões orgânicas são aquelas que chegam por resultados orgânicos de busca, como por exemplo o SEO ou mesmo algum compartilhamento de links. Isto serve para analisar se as suas campanhas de marketing estão funcionando como deveria.

7 – ROI

ROI é a sigla que em português fica retorno sobre investimento. Basicamente é o quanto você ganha em comparação ao valor que você gastou no seu negócio.

Então, para calcular este fator é necessário reduzir o custo da receita do negócio, dividir o resultado pelo custo total e depois multiplicar por 100. O resultado será uma porcentagem onde valores negativos significam prejuízos.

 

Conclusão

Saber o que fazer com os dados é a melhor coisa para seu negócio prosperar. Por isso, esteja sempre disposto a aprender e crescer.

E se precisar, entre em contato. Estou aqui para oferecer a você uma das melhores estruturas consultoria de e-commerce do mercado.

Até a próxima dica!

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