Saber medir os resultados dos que foi investido no seu marketing digital é fundamental para poder potencializá-los. Para isto, é só seguir a seguinte fórmula:

  • (número de vendas/ quantidade de visitas) x 100

Se sua loja recebeu 1000 visitas e 20 consumidores finalizaram a compra, temos uma conversão de 2%, pois: (20/1000) x 100 = 2%

Segundo a Experian Hitwise, a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro, de forma geral, é de 1,65%. Saber a média geral, ajuda a saber o que esperar nos resultados do seu e-commerce, entender a conversão de acordo com o segmento e a ter efeitos mais expressivos.

Aumentar a taxa de conversão de vendas é um objetivo de todas as empresas. Mas como fazer isso? Existem algumas estratégias fundamentais que podem ser aplicadas. Veja algumas ideias:

 

Crie ofertas irresistíveis

Uma oferta irresistível é aquela que é impossível de ser recusada. Para criá-la, é importante entender os desejos e necessidades do seu público-alvo. Identifique problemas que possam ser resolvidos com a sua solução e ofereça uma solução mais barata ou então com qualidade tão superior que o cliente não se importará de pagar mais caro.

Crie urgência

Quando uma pessoa tem a sensação de que não pode perder a oportunidade, ela tende a agir de forma mais rápida. É por isso que é importante criar urgência nas suas ofertas. Pode-se usar, por exemplo, o timer de contagem regressiva em páginas de vendas.

Torne seu site fácil de usar

Seu site deve ser fácil de usar, com botões e links bem visíveis. As pessoas não querem perder tempo procurando as informações que precisam. Também é importante ter um checkout rápido e simples.

Trabalhe com mídia paga e links patrocinados

Trabalhe com mídia paga e links patrocinados, como Google Ads e Facebook Ads e se quiser ter efeitos realmente válidos, encontre e segmente a sua audiência. O tráfego que as campanhas geram precisa ser de qualidade para haver influência positiva na taxa de conversão.

Não adianta gerar um tráfego alto se esses leads não estiverem qualificados, pois você irá gastar dinheiro sem retorno, pois não irá resolver o seu problema de conversão.

 

Crie um relacionamento de confiança

As pessoas tendem a comprar de quem já conhecem e confiam. Por isso, é importante construir um relacionamento de confiança com o seu público. Seja transparente nas suas ações, ofereça conteúdo de qualidade e responda rapidamente aos comentários e perguntas dos seus seguidores.

 

Ofereça um bom atendimento

O bom atendimento é um dos fatores que mais influenciam a decisão de compra. As pessoas querem se sentir importantes e receber atenção especial. Por isso, é importante ter um atendimento humanizado e de qualidade.

 

Utilize o poder das redes sociais

As redes sociais são uma excelente oportunidade para se relacionar com o seu público e construir confiança. Crie conteúdo relevante e engaje os seus seguidores. Também é importante responder rapidamente aos comentários e perguntas.

Entenda o volume de tráfego de sua loja. Se seu site ainda tem poucos visitantes, não adianta ficar medindo a taxa de conversão diariamente ou toda semana, pois não haverá um número suficiente para chegar a um bom resultado. Se for esse o caso você deve buscar alternativas para otimizar sua conversão.

Essas são algumas das estratégias fundamentais para aumentar a taxa de conversão de vendas. Seguindo essas dicas, você estará no caminho para o sucesso.

Fale Conosco
Fale Conosco