Aplicar estratégias de marketing em seus negócios pode não ser a coisa mais fácil e rápida do que todos pensam. Afinal de contas, existem vários tipos de estratégia e muito vocabulário que muitas vezes não ajuda em nada.

Não é incomum ver um influenciador ou agência dar um nome para uma técnica que já existe. Simplesmente fazem alguma pequena modificação, ou nem isso, e então entregam como algo totalmente novo e revolucionário.

Tudo isto para passar uma impressão de autoridade e controle sobre a situação. Sempre se mostrando como a vanguarda do mercado.

Entretanto, uma coisa nunca sai de moda, e a técnica do remarketing acaba sendo essencial para todos que realmente desejam chegar até um patamar alto de excelência.

Sendo assim, gostaríamos hoje de mostrar para você como fazer remarketing para e-commerce. Afinal de contas, este é um setor realmente incrível e que tem mostrado muito potencial.

Mas infelizmente nem todos sabem como agir no marketing digital da maneira correta.

Vamos conferir?

 

Como fazer Remarketing para e-commerce?

Primeiramente, é importante notar que uma estratégia de remarketing consiste em reforçar uma propaganda ou conceito de algo que já foi apresentado para o público de uma maneira geral.

Uma das maiores vantagens do remarketing para e-commerce é que você estará com uma facilidade maior para salvar dados dos seus clientes. O que permite adotar algumas ações únicas, como por exemplo o abandono de carrinho.

Neste caso, o site irá lembrar a pessoa de que ela deixou itens no carrinho sem comprar. O que normalmente é feito através de emails, mas também pode ser implementado por notificações push e até mesmo whatsapp.

Às vezes, tudo o que a pessoa precisava para terminar de comprar era um empurrãozinho extra.

Mas também é possível adotar metas mais clássicas, como por exemplo fazer campanhas para o seu público nas redes sociais pedindo para que as pessoas revejam um conteúdo a cada 180 dias.

Esta é uma maneira eficiente de dar um tempo para a pessoa se reestruturar e fazer a compra.

 

Cuidado com os descontos

Muitos gostam de reforçar o remarketing com uma estratégia de desconto. Entretanto, é importante pensar que um desconto muito pequeno será ignorado, e um muito grande pode te fazer perder muito dinheiro.

O ideal é ir atrás e refinar ao máximo os seus leads. Ver quais deles estão mais aquecidos, aqueles que interagem mais e que conseguem chegar mais longe no final do dia.

E assim, fazer com que você consiga alcançar o resultado que estava esperando.

 

Uso do CRM

É quase impossível fazer tudo de maneira manual. Então, a melhor estratégia para se adotar é integrar seus sistemas a um bom sistema de CRM.

Este tipo de plataforma vai ajudar você a configurar tudo da maneira adequada e a também alcançar um nível de excelência realmente interessante.

Tudo isto em uma automatização que faz seu projeto escalar de maneira incrível!

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas sobre como fazer remarketing para e-commerce tenham sido úteis.

Clique aqui para aprender mais sobre como abrir seu e-commerce.

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco