Nos últimos anos surgiram os freelancers, que são profissionais que trabalham para várias pessoas ao mesmo tempo, mas não possuem contrato.

Todo mundo hoje pode ser um freelancer. Contudo, existem áreas onde esse tipo de atuação é mais comum, como, por exemplo, os profissionais de web designer.

Muitas empresas não querem contratar um profissional fixo, pois o custo pode ser muito elevado, por isso, a opção mais viável é procurar um web designer que ofereça serviços de freelancer.

O que é um web designer?

Um web designer é um profissional que cuida da parte visual de alguma página na internet. Você com certeza já deve ter acessado alguma página que agradava aos olhos; com cores bonitas e bem conectadas, com efeitos visuais muito atrativos. Pode ter certeza, que essa página foi construída por um web designer.

É fácil descobrir um site que foi construído por amador, geralmente existem muitos erros no layout da página e o acesso é lento e demorado, as cores são feias e a página é mal estruturada.

O web designer não cuida apenas da parte visual do site, ele também precisa ter conhecimento sobre programação, pois algumas manobras na criação de algum site exige conhecimento de programação e até códigos específicos.

Quais são os critérios na hora de contratar um web designer freelancer

Muitas são as características de um bom web designer. A primeira delas é que ele deve ser um bom ouvinte. Infelizmente, existem profissionais que criam uma página sem atender a todas as exigências do cliente. Por isso, procure um profissional que te escute e atenda sua solicitação.

Outra característica é que ele vai respeitar sua ideia, mas ao mesmo tempo vai te dar sugestões caso algumas delas não sejam tão boas. Logo, além de serem bons ouvintes, o web designer precisa ter uma boa interação com o cliente.

Na hora de contratar um web designer veja se ele possui conhecimento sobre diversas ferramentas tecnológicas. Um bom profissional deve conhecer as melhores opções para criar um site seguro, bonito e rápido.

Veja o portfólio do profissional. Todo bom web designer já fez muitos trabalhos e eles fazem questão de mostrar isso. Logo, procure ver os serviços que ele já realizou e procure saber a opinião de antigos clientes.

Verifique se o profissional cumpre os prazos. Infelizmente, existem bons web designers, mas que costumam atrasar na entrega do produto. A competência e pontualidade são características de um bom web designer.

Verifique que o profissional tem conhecimento sobre UX. Essa é uma sigla responsável pela fidelização do cliente. Logo, quando um web designer criar uma página, ela deve ser útil, ter facilidade de uso e deve gerar no usuário prazer em usar o serviço.

Essas são as características que definem um bom profissional de web designer. Se você está pensando em contratar um freelancer, procure obter essas informações para não se arrepender depois.

Por hoje ficamos por aqui. Espero que estas indicações tenham realmente te ajudado.

Qualquer dúvida estamos à disposição para te ajudar.

Fale Conosco
Fale Conosco