Web designer é uma profissão que vem crescendo ao longo dos últimos anos, uma vez que muitos empreendedores estão trabalhando com e-commerce.

O profissional de web designer é responsável pela concepção e criação de um site. Isso envolve aspectos visuais e de navegação. Diante disso, o web designer vai ficar responsável tanto pela parte visual do site como também a velocidade e segurança da página.

Existem alguns elementos que definem bem um web designer. Se você está pensando em contratar esse profissional, fique atento a esses elementos.

Características de um bom web designer

Um bom web designer precisa criar um site que seja adequado para celulares e tablets, uma vez que a maior parte da população acessa as páginas através dos dispositivos móveis. Isso é chamado de responsividade. Logo, um site precisa ser ótimo de navegação tanto no computador quanto no celular.

Um bom web designer entende sobre escaneabilidade. Todo o texto que é publicado em uma página, precisa ser bem separado, assim a leitura se torna mais fluida e menos cansativa.

Todo profissional de web designer deve entender sobre tipografia, que nada mais é do que as letras da página. Ter uma boa fonte é fundamental para que a leitura se torne prazerosa. Por isso, uma boa tipografia faz toda a diferença.

Assim sendo, busque por um profissional que tenha esse conhecimento.

Como já foi dito, um web designer não cuida apenas da parte visual, mas também de aspectos técnicos de um site, como a velocidade. No mundo em que vivemos, as pessoas não gostam de esperar.

Imagine você acessar uma página que demora mais de um minuto para carregar os conteúdos, a probabilidade de você permanecer nesta página é praticamente nula. Logo, ter um site veloz, pode fazer toda a diferença.

Segundo pesquisas divulgadas pelo Google, se um site demora mais de 2 segundos para carregar, a experiência do usuário já se torna algo ruim. Por isso contrate um web designer que deixe seu site rápido.

Porque é importante contratar um bom web designer?

Ter um bom profissional de web designer é importante, pois ele vai fazer com que sua página cause uma boa primeira impressão. Existem sites que não dá vontade nenhuma de sair, pois eles são lindos, rápidos e muito bem montado

Se o seu site for bom, as estratégias de SEO serão bem melhores e darão mais resultados. A otimização do site auxilia na captação de leads e faz com que sua página ganhe mais visibilidade.

Quando se tem uma boa visibilidade ganha- se vantagem em relação aos concorrentes. Isso torna você mais competitivo. Eis a importância do trabalho de um profissional de web designer.

Por isso, antes de contratar um web designer verifique se ele será capaz de criar uma página que te ajude a ter lucros, visibilidade e fidelização dos clientes.

Para isso é importante você buscar recomendação do profissional e verificar o conhecimento que ele tem, não apenas na criação visual, mas também sobre as ferramentas de otimização do site.

Verifique também se ele sabe programar e conhece códigos. Isso é muito importante na hora de criar uma página.

Estou aqui se precisar tirar alguma dúvida sobre o assunto, ok? Até a próxima!

Fale Conosco