Dados divulgados pela consultoria e-bit, em parceria com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), apontam que o segmento de cosméticos pela internet cresceu expressivamente no Brasil. Em 2021, segundo o levantamento, o setor cresceu em relação ao ano anterior.

Atualmente o Brasil está em 4o. Lugar no ranking de consumo de produtos de higiene e beleza. Este fator se deve ao aumento do poder de compra da classe C, ao envelhecimento da população e também aos novos hábitos dos homens, que estão cada vez mais vaidosos.

Apesar de o Brasil ainda ser um dos campeões em compras de produtos via internet fora da China, o crescimento do e-commerce de cosméticos ainda é inferior à média global, que é de 30% mas deve atingir esta marca em breve.

Os números do Brasil são animadores e podem estimular empresários do setor de beleza a investirem cada vez mais no comércio eletrônico. Além disso, é possível notar que os consumidores brasileiros estão cada vez mais familiarizados com a compra de cosméticos pela internet.

 

Vender cosméticos pela Internet é lucrativo?

Nada é realmente regra dentro do mercado de vendas online, como em todo o negócio, mas, o segmento de cosméticos é um dos segmentos mais estáveis e que mais crescem no Brasil.

Vender cosméticos online é bastante acessível e pode ser um negócio bem lucrativo, com bastante esforço, trabalho e bom planejamento estratégico.

 

Fique Atento às Novas Tendências e Realidades

Apesar de serem um mercado promissor, os empresários do setor de cosméticos precisam tomar alguns cuidados ao investir no e-commerce. Um deles é estar atento às mudanças no comportamento de compra dos consumidores. Segundo o relatório da eMarketer, o mercado de beleza passa por uma transformação, com o aumento da demanda por produtos premium e menos voltados para o público em geral.

Outro ponto a ser considerado é a logística. Os produtos de beleza, em geral, são frágeis e requerem cuidados especiais durante o transporte. Por isso, é importante que o empresário contrate um serviço de entrega confiável e que tenha know-how na área.

Marketing de Conteúdo

É importante criar uma estratégia de marketing eficiente para atrair os consumidores. A estratégia deve levar em conta os hábitos de compra do consumidor e os canais de comunicação que ele utiliza.

As vantagens do Marketing de Conteúdo também podem ser aproveitadas pelos e-commerce de cosméticos. Esse é um segmento muito dinâmico e você pode oferecer conteúdos que apresentem as últimas novidades em termos de produtos.

 

Ofereça Diversas Formas de Pagamento

Uma das vantagens da loja online está na variedade de formas de pagamentos que você pode oferecer aos seus clientes como, boleto, cartões de crédito e débito, transferência bancária. Quanto mais opções você oferecer ao seu cliente, mais fácil será agradá-lo.

Nos últimos anos, a internet se tornou um importante canal de vendas para o setor de beleza. Os números divulgados pela consultoria e-bit revelam que o segmento de cosméticos pela internet cresceu no Brasil e essa é uma excelente oportunidade para empresários do setor de beleza investirem cada vez mais no e-commerce.

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