Uma das principais formas de se impulsionar e encontrar na internet uma maneira de empreender é realmente criando um ecommerce. A modalidade que antes era exclusiva de grandes equipes, e com uma série de recursos extremamente delicados, hoje está bem mais acessível.

De fato, grande parte dos serviços que temos à disposição hoje pode ser dominado com apenas um ou dois anos de estudos focados de pessoas dedicadas. Ou até mesmo alguns meses no caso de objetivos mais simples.

Mas realmente, algo que exigiria uma equipe de profissionais extremamente técnicos se tornou algo bem mais acessível, com valores muito baixos e interessantes.

Algumas plataformas entraram em destaques, como por exemplo a Shopify e a Wix, que pretendem entregar uma série de benefícios para quem deseja iniciar de uma maneira tranquila no mercado.

E hoje gostaria de falar um pouco mais da segunda, que é apresentada como uma solução bastante interessante e que muitos se perguntam se vale a pena criar site de vendas com Wix.

Será que realmente é uma boa escolha? Confira esta análise.

 

Vale a pena criar site de vendas com Wix?

Primeiramente é importante pensar que uma plataforma de criação de sites proprietária, como é o caso do Wix, vai entregar não só uma estrutura muito mais intuitiva para uso, como também um suporte muito mais dedicado e rápido para seus usuários.

Ou seja, se você tiver uma dúvida ou um problema, vai ter alguém para responder ou resolver bem mais rápido do que em outras opções.

Além disso, o design e personificação deste tipo de sistema é bem mais elegante e completo do que a maioria das opções disponíveis no mercado hoje.

Principalmente quando levamos em conta que você pode se preocupar menos com detalhes do que chamamos de portabilidade de sites, que tem a ver com o uso em diferentes tamanhos de telas e dispositivos.

Seja como for, todas estas vantagens são pontos extremamente positivos para a Wix. Mas o principal está no fato da gestão de hospedagem e também de controle de nuvem, segurança e armazenamento de dados.

O que evita muito gasto e tempo de preparo com infraestrutura e outros gastos em geral.

Por este lado, vale sim a pena criar site de vendas com Wix. Mas existem alternativas melhores.

Problemas

Como toda ferramenta proprietária, você acaba ficando refém do sistema e por isso pode acabar tendo problemas sérios no longo prazo. Por isso, nossa recomendação é contratar uma equipe especializada para utilizar soluções mais elegantes e sofisticadas, que irão oferecer maior maleabilidade, performance e, claro, vendas.

Como por exemplo é o caso de nossa empresa, onde colocamos para você uma série de oportunidades em que ao final você será o dono e ainda pode contar com a nossa ajuda quando precisar.

Basta entrar em contato que estaremos felizes para te orientar sobre nossa maneira de trabalhar e poderemos traçar a melhor maneira de alcançarmos bons objetivos.

Então por hoje é isso, esperamos ter tirado suas dúvidas.

Até a nossa próxima dica sobre sites de vendas e web design em geral!

Fale Conosco