Servidor de hospedagem Amazon: É uma boa? Realmente são várias as pessoas que estão querendo experimentar os serviços da empresa. Afinal de contas, uma potência tão grande na internet realmente precisa ser levada a sério.

Hoje temos à disposição uma série de empresas com propostas incríveis, mas qual seria a melhor opção mesmo?

Para tirar esta dúvida vim aqui com uma série de informações importantes que serão relevantes para o seu dia a dia. Vamos conferir?

 

Servidor de hospedagem Amazon: É uma boa?

Primeiramente, respondendo à pergunta, os servidores da Amazon são sim uma boa. Seria realmente irônico uma das maiores empresas do mundo não ter condição de criar algo que seja tão sustentável assim.

Um dos detalhes mais interessantes que temos é a ampla distribuição de data centers pelo mundo. Ou seja, todos os sistemas possuem uma qualidade de replicação. Além disso, é possível garantir um acesso rápido, pois seu servidor não terá uma rota muito distante em relação ao seu visitante, independentemente do local do qual ele esteja acessando o seu site, contribuindo, assim, para um site mais rápido e eficiente.

Além disso, a equipe da Amazon em si é uma das mais capacitadas do momento, sendo possível criar várias soluções em diferentes tipos de serviço.

É possível, por exemplo, alugar um servidor virtual e então disponibilizar um site ou mesmo uma aplicação web, mobile, etc… Tudo feito com uma possibilidade de processamento impressionante.

Também existem soluções interessantes como computadores virtuais, onde empresas criam estruturas de VPN e têm um centro de processamento totalmente em nuvem.

 

Vantagens

Primeiramente podemos falar da capacidade de escalabilidade. Sem dúvida nenhuma temos uma grande quantidade de itens que são interessantes, afinal de contas, temos uma das maiores infraestruturas do mundo na Amazon.

Outro ponto interessante é ter em mãos uma das maiores sustentações possíveis, tendo uma disponibilidade absurda e garantia de que seu site vai ficar no ar com situações de perda de conexão extremamente raras.

 

Desvantagens

Entretanto, precisamos levar em consideração que você terá uma série de custos relativos a este trabalho. Por exemplo, a própria opção de suporte exclusivo será uma soma de 3 dígitos em dólar por hora.

Além disso, é possível encontrar vários outros pontos em que o valor para projetos pequenos realmente não vai compensar. Você estará pagando para ter uma solução muito meia boca.

Se quiser realmente crescer no mercado, é melhor se preocupar com o que você realmente deve investir no início, que é um Web Design profissional.

Precisando de ajuda nesta parte, estou à disposição.

 

Considerações finais

Embora eu tenha feito todo este briefing, minha recomendação é que você ainda não contrate tudo desta empresa. Existem outras opções interessantes de mercado, como por exemplo a Cloudways.

Esta é uma empresa de serviços bastante relevantes na área de hospedagem e servidores. Além disso, os custos não carregam o nome de uma grande empresa como estas.

E o melhor, você tem acesso a várias ações inteligentes e simples para resolver a maioria dos problemas com um suporte acessível e personalizado.

Sem contar nas facilidades e diversificações que você vai encontrar dentro de um local dedicado à satisfação do cliente.

Então no mais é isso, espero que estas informações sejam úteis. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Até a próxima dica!

×