Ao criar qualquer tipo de site você terá que contar com a ajuda de um serviço de hospedagem. Realmente não é uma escolha das mais fáceis e com certeza vai influenciar diretamente todo o desempenho do seu site.

Para se ter uma ideia, serviços como lojas virtuais vão precisar de uma boa estrutura por trás, tanto para aguentar um alto fluxo de pessoas, quanto uma boa quantidade de dados. Tudo o que você não quer é penalizações por ter um site lento.

Então hoje vou te ajudar a escolher a melhor hospedagem para loja virtual. Assim você fica tranquilo e não corre riscos no futuro, ok?

Hospedagem para Loja virtual: Como escolher?

Primeiramente é preciso lembrar que serviços como este possuem limites reais de uso. Quando você exagera nos planos que contrata acaba realmente sendo prejudicado. Então mesmo que entregue boas indicações para você tente sempre agir um passo a frente.

Deste modo você terá tempo de sobra para agir de maneira preventiva e evitar danos reais a seu negócio online. Ok? Dito isto vamos a alguns fatores que precisam ser considerados ao escolher seu serviço de hospedagem:

Tempo de disponibilidade

Embora os computadores sirvam para fazer de maneira automática o que nós não damos conta, eles também precisam passar por manutenções. Às vezes essas manutenções são preventivas, e outras vezes são inesperadas. Mas seja como for é sempre importante ter um passo a frente.

Então a melhor maneira de se manter seguro é verificar qual o tempo de disponibilidade garantido pela sua hospedagem, que precisa ser no mínimo de 99%. Ou seja, apenas 1% do tempo em que você estiver lá eles não garantem que algo errado possa acontecer.

Esta garantia é feita através de estruturas físicas e sistemas de redundância. Que funcionam automaticamente quando outros sistemas falham.

Limite de acessos

Verifique também se o serviço de hospedagem que você está sondando é o melhor através do número de acessos que você pode receber. Embora 1000 ou 2000 acessos por mês seja muito no início, a verdade é que este número é extremamente baixo para sites maiores.

Muitas vezes você acaba perdendo qualidade de conexão, seu site fica lento para carregar em outros computadores e o serviço pode até mesmo ser interrompido. Então o melhor a fazer é contratar algo com números altos, mesmo no início.

Normalmente o preço é o mesmo e a garantia de banda de velocidade é maior. Lembre-se de que alguns dizem possuir acessos ilimitados, o que costuma ser uma grande armadilha.

Ao se depararem com um fluxo muito grande eles podem reclamar e pedir para você retirar seu site.

Suporte

Problemas acontecem, mesmo nos melhores serviços do mercado. Então o que você deve sempre fazer é ter certeza de que está assessorado pela melhor equipe possível. Veja se o suporte possui um chat online ou número para ligar.

De preferência ele também deve resolver os problemas mais gerais em questões de minutos, ainda que você fique em uma fila. Esperar 1 ou 2 dias por uma resposta de email é inaceitável.

A disponibilidade de softwares para serem instalados também é crucial. Por isso utilize o melhor que você vai ter à sua disposição.

No mais é isso, olhe todas as opções com atenção!

Para criar sua loja virtual de maneira personalizada e com todas as funcionalidades necessárias para vender, entre em contato conosco.

Fale Conosco
Fale Conosco