O segmento da moda está sempre no topo da lista em volume de vendas no E-Commerce. Para você que está querendo empreender em um segmento líder, como é o da moda, e está em dúvida em qual seria o melhor nicho para investir, vamos te dar uma ajuda.

O que vende mais na Internet, roupa infantil ou feminina?

Taí uma pergunta difícil de responder, pois ambos segmentos são uma opção excelente para se começar um negócio na Internet. O mercado de roupas é sempre o mais procurado na Internet. Com boas e detalhadas informações, como também fotos bem produzidas, o público em geral superou a objeção de que é “preciso experimentar antes de comprar”.

Tanto o mercado infantil, quanto feminino, são dois segmentos muito promissores, apesar de apresentarem algumas diferenças que podem ser importantes. O mercado da moda feminina apresenta maior faturamento do que o da moda infantil, mas, faturar mais não significa ter maior lucro.

Margem de Lucro

Ao analisar que o lucro é o montante após as deduções de custos fixos e variáveis do negócio. Um produto que gera custos mais baixos e é vendido com uma boa margem de lucro, pode ser mais vantajoso, mesmo quando o número de vendas é menor. Então nem sempre o que vende mais vai te dar um lucro maior. Desta forma, você já poderá analisar que nicho é capaz de te dar um lucro maior, roupa infantil ou feminina.

 

Quais são as Vantagens e Desvantagens de se Vender Roupas Infantis

  • O público consumidor tem buscado produtos de melhor qualidade, o que exige um investimento inicial maior.
  • Para os que pretendem trabalhar apenas com uma determinada marca, saiba que consolidar uma marca é uma tarefa que pode levar algum tempo.
  • As opções dentro do segmento de moda infantil são muito variadas, sendo essa uma grande vantagem. Você pode escolher trabalhar com roupas de bebê, moda festa criança, crianças de uma determinada faixa de idade, etc.
  • Outro atrativo são peças de personagens da cultura pop que fazem grande sucesso, como também roupas temáticas, lúdicas, fantasias, etc.

 

Quais são as Vantagens e Desvantagens de se Vender Roupas Femininas

  • Hoje o maior desafio para quem deseja trabalhar vendendo roupas femininas é a concorrência. Seja dos concorrentes de grandes marketplaces que abrigam competidores internacionais, ou seja por muitos nichos já se encontrarem saturados em determinadas regiões.
  • Outro grande desafio,é a grande dificuldade de secar o estoque em meio a tão rápida movimentação e transformação da moda em um único ano.
  • Apesar das dificuldades citadas, a demanda da categoria da moda feminina é imensa e está sendo constantemente renovada.
  • Um dos pontos positivos e atraentes é a enorme segmentação desse mercado de moda feminina, nele você poderá trabalhar com a moda gestante, moda country, streetwear, moda evangélica, moda plus size, moda festa, etc.
  • Um outro ponto a ser levado em consideração que pode ter um grande diferencial para quem está decidido a investir neste ramo de negócio, são as marcas que tem um comprometimento a reduzir o impacto ambiental.

Como você pode constatar, ambos os segmentos são vantajosos, tudo é uma questão de pesquisa e preferência.

Fale Conosco
Fale Conosco