Com o crescente aumento de procura sobre assuntos relacionados à lojas virtuais, nada mais justo do que entregar algumas informações importantes sobre a área.

Estamos aqui para entregar sempre o melhor suporte possível para quem deseja ter resultados reais no longo prazo. Principalmente quando levamos em conta alguns pontos cruciais, como a questão da estrutura do site.

Mas de nada adianta começar a sua loja online sem ter um bom planejamento. Afinal de contas, fazer as coisas de qualquer jeito normalmente significa enterrar seus resultados, o que dificulta grandemente o desenvolvimento do seu lucro futuro.

Sendo assim, gostaria de falar sobre algo bem focado, que é o cálculo para se criar um estoque inicial.

Vamos dar uma olhada?

Quantas peças de roupa preciso para abrir uma loja virtual?

Primeiramente é importante dizer que cada caso é um caso, o que faz com que a maioria das pessoas tenha dificuldade em encontrar saídas inteligentes para seus principais problemas.

Mas de qualquer forma, é extremamente importante notar que o principal investimento não é no estoque em si, porém na sua loja e estrutura.

Sites profissionais ajudam a aumentar as vendas, enquanto sites “meia-boca” passam pouca credibilidade ou a aparência de golpe financeiro.

Se você tiver pouco e precisar escolher entre um estoque e o site pronto, fique com o site e junte mais tarde para o estoque. Ou então opte por um serviço de Dropshipping, que é igualmente interessante.

Qual seu público?

Isto não irá influenciar tanto na quantidade, mas na diversidade. Mulheres costumam procurar mais peças diferenciadas, como cintos diferentes, shorts, calças, vestidos, etc…

Já os homens em sua maioria focam em camisa e camisetas, comprando uma calça ou short quando for necessário, nada em exagero.

Por isso, a escolha do público deve ser feita antes da compra de todas as peças. Principalmente pelo fato de que você não vai querer nenhum estoque encalhado.

O número de peças para uma loja pequena, entretanto, se mantém em torno de 100 peças. Algo próprio para quem quer começar pequeno e sentir o mercado.

É bom não variar muito em números, investindo em algo o mais neutro possível, como o M. Também é interessante que você utilize a seu favor a escolha de estampas e cores o mais neutras possíveis.

Claro, se você apostar em um negócio de nicho, como por exemplo camisetas estampadas descontraídas, a situação irá mudar. Mas de uma forma geral uma loja neutra irá ter estas características.

Cerca de metade para um pouco mais de todas as peças deve servir para a parte superior do corpo. Principalmente pelo fato de que muitos reutilizam peças de roupas como as calças.

Tentar vender adereços pode ser algo interessante para as lojas de cunho feminino ou infantil.

Além disso, uma dica é tentar pensar em itens acessíveis de moda escritório, como por exemplo gravatas e camisas sociais.

Um investimento básico pode ser computado em torno de R$5000,00 dependendo do tipo de público. Roupas de grife serão bem mais caras, e por isso é importante manter o foco para não escolher errado.

No mais é isso, qualquer dúvida estamos à disposição.

Até a próxima!