O marketing digital muitas vezes pode deixar seus adeptos um pouco confusos, principalmente pelo fato da larga variedade de termos, técnicas e ferramentas empregadas neste processo.

Algumas vezes você fica perdido nas siglas e nomes principalmente porque elas estão em expressões do inglês que não significam muitas coisas para nós. Sendo assim, iremos falar hoje sobre um tema muito importante para quem quer de fato melhorar suas conversões.

O que é uma Landing Page? Se você está se fazendo esta pergunta deve ser porque está somente agora começando neste mundo do marketing digital. Então aproveite para conhecer com a gente esta ferramenta incrível.

 

O que é uma Landing Page?

A ideia principal do conceito é uma página de aterrissagem. Ou seja, é um local em que a pessoa que está dentro da sua campanha irá cair e então será preparada para um destino final.

Pense que você pode muito bem criar uma simples publicação de rede social e ir direto para o checkout da venda de um produto. Isto nem sempre irá gerar o número de conversões que você realmente deseja, mesmo que a sua persona esteja muito bem definida.

Normalmente, seus resultados virão caso você consiga de fato orientar a pessoa através de um conteúdo interessante e assim consiga levar a mesma a fazer boas escolhas.

Este intermediário é a landing page e ajuda os números de conversão a subirem de uma maneira realmente surpreendente. Principalmente pelo fato de que as pessoas estarão preparadas emocionalmente para desejarem mais o produto antes de serem apresentadas à opção de compra.

O que ela deve conter?

Vários elementos são considerados importantes dentro de uma landing page. O que eu julgo mais importante é entender e listar as dores do cliente. Coloque o problema dele em foco e mostre que entende o que ele está passando.

Além disso, tente utilizar uma breve pesquisa para também listar o que seu produto pode fazer por ele. Entregue uma promessa de maneira a suprir exatamente as necessidades que ele possui.

Para estes dois passos é muito importante realizar uma pesquisa antes. Assim você irá melhorar as chances de acertar com a maior faixa de grupo possível.

Mas não é só isso, você também pode melhorar a landing page entregando as famosas provas sociais. Estas são depoimentos e agradecimentos de pessoas que já utilizaram e aprovaram o seu produto.

E sempre é importante criar uma parte que possa responder as dúvidas mais rápidas, como os métodos de pagamento, garantias e como a pessoa irá receber aquele produto. Tudo isto traz um resultado fascinante.

 

Conclusão

Se você quer aumentar as suas vendas e fazer seu negócio decolar, então vai precisar de fato de uma landing page. Entretanto, é importante pensar que a sua composição e construção devem seguir um modelo inteligente.

Então, estou aqui exatamente para oferecer meus serviços de Web Designer com uma qualidade realmente excepcional. Aproveite para entrar em contato e assim discutiremos o seu projeto.

Por hoje é isso, qualquer outra dúvida sobre o tema é só chamar.

Até a próxima dica!

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