A landing page (que significa página de entrada), pode ser um atalho para o sucesso de seu site.

O site para ser relevante, tem que gerar leads e vendas, para isso você não precisa ter um site muito complexo, basta criar uma excelente landing page.

A landing page pode atrair novos clientes para o site, gerando maior tráfego e através dela você pode informar aos visitantes sobre novos lançamentos de produtos, um novo evento, por exemplo.

Com as landing pages você pode tornar suas páginas mais atrativas e profissionais com vídeos e imagens.

 

Para que serve a Landing Page?

As landing pages são usadas para gerar conversão, direcionando os visitantes para clicar e desempenhar uma ação específica, podendo ser elas bem diversas.

Diferente de um site completo, a landing page é uma página única que tem como objetivo fazer com que os visitantes percorram um caminho onde eles vão clicando para chegar no seu objetivo final.

 

Como Criar Landing Pages

Existem no mercado uma variedade enorme de modelos já prontos de landing pages. Você não precisa começar como se fosse uma página em branco, você pode encontrar modelos com objetivos variados, basta escolher entre segmento de mercado e tipo de oferta, personalizar e publicar.

Se você deseja melhorar sua presença online criando uma excelente landing page, tenha em mente o seguinte:

  • Definição de um objetivo – Identifique a meta que você quer que sua Landing Page alcance e mantenha a consistência em todos os detalhes do site.
  • Hierarquia visual – Dê destaque aos elementos que são mais importantes.
  • Gere ações através do CTA (chamada para ação) – deixe bem claro o que o visitante deve fazer, qual ação deve ser tomada.
  • Crie design atrativo – cative seu visitante com um design atrativo que o leve a querer descobrir mais.
  • Crie um super texto – o texto deve ser resumido e informativo, com frases atraentes que despertem a leitura do visitante.
  • Ilustre a página – utilizando imagens que encantem os visitantes e informem sobre a página.
  • Dê valor à divulgação – mostre ao visitante os benefícios e vantagens que poderão conquistar ao clicar e completar a ação proposta pela página.

As landing pages são fáceis e rápidas de serem feitas. O que significa que você pode criar mais do que uma landing page e testar o desempenho de múltiplos designs usando “testes A/B”. Desta forma você poderá aprender mais a respeito de seu público-alvo e saberá como manter o foco ao passar a sua mensagem.

 

Criando Landing Page Grátis pela Wix

  1. Selecione um template de landing page.
  2. Dê um nome à landing page.
  3. Adicione seu próprio conteúdo.
  4. Inclua imagens impactantes.
  5. Escolha um nome de domínio que se sobressaia.
  6. Certifique-se de que todos os seus links e CTAs estejam funcionando.
  7. Preencha sua meta descrição e título SEO.

Agora é só publicar.

Você pode criar e publicar landing pages em bem pouco tempo, tornando rápido divulgar suas ofertas para converter mais visitantes em leads.

É claro que, para os melhores resultados, o ideal é contratar um profissional de webdesign para criar uma Landing Page para você.

Fale Conosco