Recentemente, foi feito um levantamento sobre lojas virtuais, e em uma das pesquisas publicadas destacou que o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas e somente em 2021 chegou a atingir cerca de R$53 bilhões somente no primeiro semestre do ano.

Com base nessa notícia, saiba porquê você deve criar um e-commerce hoje, conheça um pouco mais sobre a Loja Integrada e sobre o WooCommerce, e saiba qual desses é melhor para criar seu negócio online.

 

Razões para criar um e-commerce hoje?

É nítido como o e-commerce deu um salto em 2021, então essa é sua oportunidade de tornar seu negócio online, dessa forma o alcance de clientes será maior e comunicação entre será mais prática.

Com o e-commerce é possível manter seu negócio online 24 horas por dia, além de poder expandi-lo além do território nacional, onde o faturamento será maior e os gastos serão reduzidos.

Uma das maiores vantagens do e-commerce é a comodidade por questões do criador do site poder trabalhar de qualquer lugar, durante uma viagem, em casa, além de poder gerenciar o seu próprio tempo.

 

O que é uma Loja integrada?

Por meio da Loja Integrada foram criadas aproximadamente 1 milhão de lojas virtuais, essa plataforma está presente no mercado brasileiro desde 2013 e visa alcançar todos os empreendedores digitais.

Hoje ela se destaca por possuir praticidade, velocidade e fluidez, além disso promove diferentes formas de pagamento, planos para todo o tipo de perfil e objetivo, também oferece variadas opções de layout e designs.

 

O que é WooCommerce?

O WooCommerce é um plataforma integrada com o WordPress, onde juntas oferecem diversas oportunidades para criação de site de grande ou pequeno porte, além disso ela promove facilidade para a criação de plugins, de forma rápida, acessível e prática.

Essa plataforma está ativa desde 2011, e suas atualizações cada vez mais se destacam por promover diferentes formas de pagamento, e possibilita vendas e pagamentos em território nacional e internacional, desde a cobrança até a entrega do produto..

 

Qual desses é melhor?

Ambas as plataformas tem o objetivo de promover a criação de um site, porém o que diferencia um da outra são as ferramentas, meios de pagamentos, e até a presença de empresas parceiras para facilitar todo o processo.

Porém a melhor plataforma para tornar seu negócio online é a WooCommerce, justamente por possibilitar meios e alcances diferenciados, onde o seu grande destaque são a presença de extensões que permitem total controle da transação.

Por fim, essa plataforma é uma das mais recentes e atualizadas no mercado, justamente para facilitar o processo de criação e manuseio, além disso ela cresce e evolui constantemente para alcançar e atender a todas as pessoas.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o WooCommerce é a melhor opção, embora a Loja Integrada não deixe a desejar. Entretanto, o que temos na realidade é um problema muito maior, que fala exatamente da estrutura do seu site.

Para se ter sucesso é preciso um web site de extrema qualidade e uma infraestrutura de qualidade. E neste ponto estou aqui para contribuir com minhas habilidades de Web Designer profissional.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o tema é só chamar.

Até a próxima!