O comércio online nos dia de hoje, está em franco crescimento mundo afora. No Brasil não é diferente, o brasileiro resolveu aderir de vez à prática de compras online. Para quem quer empreender, as lojas online são uma valiosa oportunidade. A internet é um mundo sem fronteiras, sem limites geográficos para venda.

As lojas virtuais trazem inúmeras vantagens, entre elas a mais relevante é a de não ficar restrita a um número limitado de clientes de certa região, como seria em uma loja física tradicional. Na loja online se pode obter uma quantidade muito maior de clientes.

O segundo ponto relevante são os custos, que são bem menores do que seriam em uma loja física.

Em lojas online, praticamente todo processo de compra/venda é automatizado, inclusive não necessitando de funcionários.

 

Loja de Artesanato Online

Se você possui uma habilidade para produzir peças artesanais, seja qual for o tipo de arte e deseja fazer disso não só um hobby mas um meio de vida, este é o caminho certo, empreenda com uma loja artesanato online.

Agora se você tem o artesanato como hobby, fascinado por materiais ou artigos que os artesãos necessitam para trabalhar e resolveu empreender com uma loja de materiais de artesanato online, parabéns! Tem tudo para dar certo também.

Lojas online são o futuro do comércio varejista ou mesmo atacadista no presente.

O primeiro passo a ser dado, entre muitos, para se ter uma loja de artesanato online, deve ser:

 

Definir o seu Canal de Vendas

  • Loja de Artesanato Online Própria

Algumas pessoas costumam optar por uma loja virtual própria na Internet, personalizando mais a sua marca, criando uma identidade, para ter reconhecimento em seu site. Desta forma você poderá selecionar ferramentas, de acordo com o público que deseja atingir, fidelizando clientes à marca, tornando a venda mais personalizada. Esta é a opção ideal para quem tem disponibilidade de fazer um investimento inicial

  • Hospedando a sua Loja de Artesanato Online em um Marketplace

Os marketplaces funcionam como shopping virtuais, onde você usa toda a estrutura oferecida expondo seus produtos e alcançando um grande público. É uma parceria, vantajosa para ambos os lados, também muito prática para o lojista que ao usar a estrutura oferecida, apenas se preocupa com textos e fotos do produto.

A hospedagem de lojas online em marketplaces é cobrada. A cobrança varia de acordo com a plataforma, umas cobram mensalidades e taxas, outras cobram por venda realizada, o que é variável de acordo com o produto vendido.

Vamos te apresentar alguns marketplaces que são os mais conhecidos para vendas de artesanato, são eles os seguintes:

  • Elo7 (trabalha exclusivamente com artesanatos);
  • Mercado Livre;
  • Solidarium;
  • Que Barato;
  • Atelieweb;

Observe o seguinte: nada impede que você tenha sua loja de artesanato online própria, com seu próprio gerenciamento e a hospede em um ou mais marketplaces. O que é bastante interessante também

Fale Conosco