O Inbound marketing para e-commerce pode ser a resposta para seu e-commerce, com as ações de inbound aplicadas, com geração de conteúdos assertivos, criação de fluxos de nutrição e entendimento da persona, você pode alcançar excelentes resultados para seu e-commerce utilizando essa estratégia de marketing.

Os resultados obtidos pelo comércio eletrônico com as iniciativas de inbound marketing para e-commerce, são bastante superiores se comparado ao marketing tradicional.

 

Mas, o que é Inbound Marketing para E-commerce?

Inbound marketing ou marketing de atração, é uma modalidade de marketing que consiste em uma série de estratégias que incidem em atrair e converter clientes, por meio de fornecimento de conteúdo relevante, ou seja entrega informações úteis e valiosas, onde os clientes se sentem atraídos, segundo os seus interesses. Com isso a empresa não tem que ficar correndo atrás dos clientes.

Ao utilizar essa estratégia de marketing é possível atingir pessoas que estão no momento de compra e pessoas que ainda nem sabem que precisam do seu produto ou serviços. É através dos conteúdos relevantes que são atraídos leads qualificados, que poderão ser clientes potenciais mas, que no momento estão apenas procurando por informações.

Utilizando essa estratégia, há um engajamento maior, simplesmente pelo fato de que o relacionamento de confiança é criado pela constante geração de valor.

A melhor estratégia de inbound marketing para o seu e-commerce conquistar o sucesso é a produção de conteúdos que atendam as necessidades e expectativas do consumidor, atraindo, convertendo e fidelizando-o.

Vamos agora citar algumas das principais “ferramentas” de Inbound Commerce::

 

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo funciona com a produção e divulgação de uma série de conteúdos diferentes que possuem propósitos e estratégias específicas de acordo com a etapa de compra que seu cliente esteja.

Alguns dos conteúdos, usados em estratégias de marketing de conteúdo, são criados para que você aumente a audiência do seu site, fazendo com que melhore seu posicionamento no Google, alguns outros são criados em formas de iscas, ao entregar muito valor para as pessoas e pedindo contatos delas em troca do conteúdo (e-book, cupom de desconto e outros tipos de iscas).

 

Blog

Um Blog Corporativo tem uma função bem importante no inbound marketing, uma vez que o canal será utilizado para divulgar os conteúdos criados para o e-commerce.

Os blogs posts são considerados conteúdos de atração, porque sua missão é se identificar com o problema da persona. A partir daí, trabalhar a sua conversão de visitante para cliente.

Na geração de tráfego para o endereço, é importante ter também uma boa estratégia de divulgação, envolvendo o uso de mídia paga e criação de perfis nas redes sociais.

 

Landing Pages

Landing pages ou páginas de conversão, são feitas para convencer os visitantes a aceitar uma oferta, geralmente um material gratuito de qualidade em troca de informações pessoais.

As landing pages são bastante comuns nas estratégias de marketing digital. Funcionam como um estímulo para o engajamento dos visitantes, aumentando de modo positivo a taxa de conversão, colaborando para o rankeamento e na obtenção de dados.

As informações obtidas na landing page, são preenchidas em formulários e seu dever tornar o preenchimento fácil e agradável para o cliente promissor.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Inbound Marketing para E-Commerce, faça uso dessas novas estratégias para obter bons resultados em seu e-commerce.

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