O mundo dos games cresceu muito principalmente durante a pandemia, onde o mesmo teve um aumento de aproximadamente 140% somente no Brasil, com um faturamento de 79,5 bilhões.

Acompanhe a seguir algumas ideias para lojas de games, descubra tudo que pode ser vendido nesse tipo de loja, saiba porque prestar assistência e decida quais tipos de console irá oferecer.

 

O que se vende em uma loja de games?

Muitos quando pensam em loja de videogame têm em mente apenas jogos, mas ter uma loja desse nicho abre uma série de oportunidades de se vender os mais variados produtos, acompanhe a lista a seguir:

  • Fones de ouvido;
  • Mouse;
  • Notebook;
  • PC;
  • Jogos em geral;
  • Consoles para videogames;
  • Controles e cabos em geral;
  • Manuais;

 

Conheça o produto

Não adianta ter uma loja sem antes conhecer os produtos que são oferecidos, por isso conheça sobre os jogos e em quais aparelhos eles são compatíveis, saiba prestar assistência em caso de dúvidas ou defeitos.

Domine sobre os diferentes tipos de consoles, saiba também explicar a função dos cabos, e como se trata de uma loja de games é importante sempre estar antenado nas novidades do mercado.

 

Tenha foco

Se o seu negócio será de assistência, primeiro domine esse meio (aprenda resolver das situações mais simples ao mais complexo) para que com o tempo possa ampliar sua loja, justamente porque oferecer muita coisa no início pode causar confusões e até gerar prejuízo.

Mas caso esteja indeciso do que oferecer inicialmente na sua loja de games, faça uma pesquisa de campo e conheça sobre o mercado de games da sua região, para saber o que mais as pessoas têm solicitado e comprado.

 

Novo ou usado?

É importante escolher se oferecerá produtos novos ou usados, por isso nunca deixe de pesquisar sobre, para ter certeza se na sua região possui os diferentes tipos de clientes como: jogadores, amadores ou colecionadores.

Se ainda está indeciso, a seguir descubra qual opção é a melhor:

 

Games novos: O número de pessoas que tem buscado por games novos cresceu muito principalmente durante a pandemia, desse modo eles buscam por produtos novos além garantia, onde afirmam que vale a pena o investimento à vista ou parcelado.

 

Games usados: Sabe-se também que durante a pandemia o número de pessoas com crises financeiras cresceu, onde muitas têm vendidos seus velhos jogos para poder quitar alguma conta, mas ao mesmo tempo o número de pessoas solicitando por games usados cresceu, pois os mesmos afirmam que sai mais barato e que vale a pena comprar.

Como pode perceber os dois estão em vantagem, agora é fundamental escolher como oferecerá o seu produto para poder escolher entre os dois, por isso decida se o seu negócio será online ou físico, analise o que para você for mais viável.

 

E agora online ou físico? É fundamental entender que com loja online seu negócio estará sempre em funcionamento e com loja física atenderá os clientes da sua região e mais conservadores.

 

Conclusão

Então por hoje é isso, espero que estes toques te ajudem a ir mais longe. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas. Estou à disposição para te ajudar com o que for necessário.

E claro, se precisar de serviços profissionais de Web Design, é só contar comigo.

Até a nossa próxima dica!