Se você trabalha no meio digital, sabe que as coisas evoluem de forma rápida e por isso é necessário estar sempre se atualizando. Ao longo dos últimos anos, principalmente durante e após a pandemia, o comércio online cresceu muito e se transformou, pois boa parte da população fazia suas compras online.

Isso fez o setor evoluir e criar novas tecnologias. E no artigo de hoje, veremos algumas tendências da web para os próximos anos. Confira!

 

Tendências da web para os próximos anos

O E-commerce tende a crescer cada vez mais, e segundo a Forbes, as vendas no varejo dos e-commerces chegaram a 2.7 trilhões de dólares em 2021, e isso só tende a crescer. Outro dado interessante, é que as vendas online configuravam 10% do varejo mundial, e atualmente esse número quase dobrou.

Isso mostra que esse é um campo em que vale a pena investir. Tanto para quem quer começar do zero, quanto para quem já possui comércios físicos e pretende trazer seus negócios para uma plataforma on-line.

 

O futuro é Omnichannel

A prática ou Omnichannel ou Omnicanal está se popularizando e a tendência é que isso se torne uma prática comum num futuro próximo. Como já falamos, as pessoas compram cada vez mais de forma online, mas isso não irá acabar com as lojas físicas.

Afinal, lojas físicas ainda são a preferência de muitos consumidores, sem contar que são muito convenientes. Porém, para trazer uma experiência omnicanal para os clientes, não basta apenas possuir apenas um canal online e um offline.

É necessário oferecer a mesma experiência em todos os canais de venda e possuir uma comunicação, para que o cliente possa comprar da maneira que achar melhor, quando achar melhor.

As redes sociais vem trazendo cada vez mais funções, e dentre elas temos a de comércio. Websites de mídia social como o Pinterest, o Instagram, Facebook, Youtube e até WhatsApp possuem área de compra e recursos de vendas, tudo para aumentar as vendas.

Tudo isso para ampliar as possibilidades de vendas, sendo possível comprar até pelas smart TVs.

 

Amplie suas opções de pagamento

Para quem trabalha com o digital sabe que, quanto mais opções de pagamento, maiores as chances de conversão de vendas. Os pagamentos devem ser os mais práticos possíveis, para o checkout ser ágil e rápido.

E o pix, criado recentemente pelo governo, está sendo utilizado por centenas de milhões de brasileiros diariamente. Portanto, se sua loja não faz uso dessa forma de pagamento, é bem provável que você perca uma venda para uma concorrente que faça uso.

 

Realidade virtual

Os dispositivos VR abriram novas portas para o comércio de maneira geral. Imagine olhar um produto como se ele realmente estivesse diante de seus olhos? Esse é o poder da realidade virtual. Muito mais interessante do que olhar fotos em uma tela.

O potencial dessa tecnologia é enorme, podendo ser utilizado para fazer um tour em um apartamento que ainda nem foi construído, utilizando maquetes eletrônicas e dando ao comprador em potencial, uma noção muito próxima da realidade do que será o imóvel.

Esperamos que nossas dicas sobre as tendências da web lhe auxiliem e aproveite para entrar com tudo no digital!

Fale Conosco
Fale Conosco