Quando o assunto é sobre lojas virtuais, com certeza o que não falta são ferramentas das mais variadas. Hoje é possível criar uma loja 100% completa com técnicas bastante simples, mas definitivamente muito eficientes.

Basta você saber dominar as ferramentas que estão ao seu redor. Sendo muitas delas eficientes para que você consiga de uma maneira eficiente trazer um bom resultado em apenas algumas horas de dedicação.

O Elementor é realmente um grande diferencial, ele permite que você crie uma estrutura bastante completa e eficiente sem ter que se preocupar muito com toda a programação de sistemas complexos como o WordPress.

Sendo assim, muitas pessoas pensam que é uma boa ideia criar loja virtual com Elementor. Então, hoje estou aqui exatamente para trazer um pequeno guia e falar sobre o assunto.

Vamos conferir?

 

O que é o Elementor?

Elementor é o nome de um dos principais plugins de WordPress que temos hoje. Através dele você poderá criar páginas com um sistema bastante simples de arrastar e soltar, totalmente intuitivo e até mesmo divertido de se implementar.

Nele você poderá criar tudo através de um esquema de blocos personalizáveis sem precisar utilizar qualquer resquício de programação web, como é normalmente no WordPress.

A grande vantagem é que o sistema gratuito é bastante útil, mas com certeza a versão paga se destaca com muito mais funcionalidades. Pessoas chegam a criar todas as páginas, até mesmo os posts de seus sites utilizando o Elementor.

E um grande diferencial é poder criar modelos, onde basta você simplesmente carregar e fazer as alterações necessárias.

 

Criar loja virtual com Elementor: Como fazer?

Só temos um pequeno problema aqui, embora o Elementor seja útil para criar todos os tipos de páginas, ele não é uma ferramenta para criar lojas virtuais.

Ou seja, você terá que criar tudo de maneira manual, e acaba sendo praticamente o mesmo esforço de criar um site de loja virtual por conta própria.

Entretanto, ele pode ser uma ótima pedida para editar páginas institucionais e até mesmo postagens que vão utilizar o marketing de conteúdo.

Se você quer criar uma loja virtual no WordPress, então deverá utilizar algo bastante simples, como por exemplo o plugin WooCommerce. O melhor de tudo é que ele é um programa 100% gratuito e de código aberto, podendo ser utilizado com bastante tranquilidade.

Entretanto, devemos dizer que montar uma loja virtual é significativamente mais complexo do que montar um site estático ou mesmo um blog. Por isso, é importante ter em mãos a ajuda de um profissional completo.

Estou aqui para te oferecer meus serviços de web designer profissional, onde criarei uma loja 100% profissional com funcionalidades e qualidades incríveis. Entretanto, ainda posso te ajudar com toda a parte do marketing digital necessário para que seu negócio comece a deslanchar.

Então por hoje é isso, espero que você tenha satisfeito a sua curiosidade e esteja pronto para dar um passo a mais na concretização dos seus planos empreendedores. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima dica!

Fale Conosco