Alguns setores da economia estão crescendo cada vez mais, de forma exponencial, gerando um novo paradigma para as empresas. Dentre esses setores, está o comércio eletrônico, que recentemente movimentou 1,3 trilhões de dólares. Segundo a firma de consultoria E-bit, esse valor deve dobrar até 2020.
Diante desse cenário, listamos os maiores e-commerces do mundo, segundo o ranking da E-bit. Confira:
Amazon
Fundada em julho de 1994, a Amazon é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle – Washington é o maior e-commerce do mundo. Sua receita líquida atingiu 469,82 bilhões de dólares em 2021, alta de 22% na comparação anual e seu market share é de 44%.
Alibaba
A Alibaba é a segunda maior empresa de e-commerce do mundo. O Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce. Seu fundador, Jack Ma, é o maior investidor do grupo. Seu faturamento anual foi de US 38,06 bilhões de dólares em 2021 e seu market share é de 37%.
Ebay
A Ebay é a terceira maior empresa de e-commerce do mundo, fundada nos Estados Unidos, em setembro de 1995, por Pierre Omidyar. Seu faturamento anual é de dezenas de bilhões de dólares e seu market share é de 8,5%.
Walmart
A Walmart é a maior empresa de varejo do mundo, sendo uma multinacional estadunidense dem lojas de departamentos fundada na década de 60 por Sam Walton. Seu faturamento anual é de mais de 10 bilhões de dólares e seu market share é de 20,5%.
JD.com
A JD.com é a maior empresa de comércio eletrônico da China. Seu faturamento anual é de 10,3 bilhões de dólares e seu market share é de 26%.
Apple
A Apple é a maior empresa de tecnologia do mundo. Seu faturamento anual é de bilhões de dólares e seu market share é de 11,8%.
Amazon.cn
O Amazon.com, anteriormente Joyo.com e Joyo Amazon em 2004, foi adquirida pela Amazon. É o maior e-commerce da China. Seu faturamento anual é de bilhões de dólares e seu market share é de 13,5%.
Costco
A Costco é a segunda maior empresa de varejo do mundo. Seu faturamento anual é de bilhões de dólares e seu market share é de 4,9%.
Tmall
O Tmall se orgulha de ser um dos maiores varejistas online da China. Sua posição se deve a grande população da China. Com quase 200 milhões de usuários registrados e são de propriedade do Grupo Alibaba, seu faturamento é de bilhões de dólares anual.
AliExpress
O AliExpress é um site de compras coletivas do Alibaba. Seu faturamento anual é de bilhões de dólares e seu market share é de 5,6%.
Apesar de serem incontestáveis líderes no mercado de e-commerce, essas empresas enfrentam diversos desafios. Entre eles, está a guerra de preços, a intensificação da concorrência e o crescimento do comércio regional.
Além disso, é preciso estar atento às mudanças tecnológicas e aos novos hábitos de consumo dos consumidores.
Gostou? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades sobre o mundo do e-commerce.