Como vender jogos online? Esta é uma pergunta sincera que merece uma resposta detalhada. Afinal de contas, este é um dos produtos que mais tem mudado de formato nos últimos anos.

Hoje é até mesmo comum acabar encontrando pessoas que somente compram versões de jogo através da nuvem. Por isso, a tarefa de começar esta aventura pode ser um pouco difícil.

Mas não se desespere, estou aqui exatamente para entregar alguns dos pontos mais importantes que você precisa saber para começar a fazer suas vendas de maneira tranquila e segura.

Vamos conferir?

 

Como vender jogos online?

Primeiramente o grande desafio é encontrar um fornecedor de materiais. Com ele será possível realmente ter um estoque para oferecer e um preço de referência. Mas se você não quiser trabalhar com um estoque, então o ideal mesmo é procurar uma opção de dropshipping.

Lembre que seus fornecedores serão exatamente aquilo que vai definir a sua margem de lucro e capacidade para crescer no longo prazo.

Em geral, procurar estes fornecedores não é muito fácil, até porque sua concorrência não vai querer que você seja bem servido.

Então, após superar este passo, o ideal é que você rume à sua presença digital. Este é o momento onde você vai escolher a forma em que os clientes irão entrar em contato com seus produtos.

Por exemplo, você pode investir em uma comunicação direta através das redes sociais. Criando conteúdo chamativo e propagandas que podem ser veiculadas através de postagens impulsionadas.

Isto faz com que você tenha um investimento interessante e que também consiga um bom resultado da maioria dos investimentos.

 

Construir ou não um site?

Existem pessoas que ficam na dúvida sobre as vantagens de se construir ou não um site para vender seus jogos.

E realmente, esta é uma pergunta importante, já que um site acaba sendo mais trabalhoso e até mesmo mais dispendioso.

Entretanto, o que você precisa entender é que tudo tem que alcançar uma certa escalabilidade. Você precisa pensar no longo prazo, onde as pessoas compram e são servidas sem que você tenha muito esforço.

Senão, é bastante comum que você acabe infelizmente se decepcionando com o quanto você realmente consegue ir além. Não tem como fechar 100 ou 200 vendas por dia sozinho, e contratar gente para trabalhos que sejam simples não é inteligente.

Assim como é complicado a pessoa passar por um catálogo estando em uma rede social.

Um site vai preencher uma série de funcionalidades que podem parecer um luxo no início, mas que com pouco tempo se tornam completamente essenciais.

E claro, não estamos falando de um site qualquer. Quem realmente deseja ter resultados precisa apostar em um material incrível e de qualidade, onde o ideal é contratar um profissional Web Designer com experiência na área.

Para esta tarefa eu estou completamente habilitado para te ajudar, basta entrar em contato para discutirmos mais sobre o seu projeto.

 

Considerações finais

Agora a única coisa que você vai precisar se especializar e fazer é na divulgação. Por isso, procure aprender mais sobre marketing digital e vendas, é crucial para alcançar bons resultados.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição.

Até a próxima!