O sistema de Dropshipping é recente, ele funciona basicamente como uma revenda de vários produtos.

Nele você encontra não só produtores, mas outras lojas especializadas em um produto e oferece os mesmos que estão sendo oferecidos por um preço superior.

A ideia aqui é que quando a pessoa faça uma compra você também compre o produto na loja e coloque o endereço do cliente para a entrega. Basicamente você estará fazendo a compra por ele no lugar mais econômico.

Sua venda então irá gerar uma margem de lucro – o acréscimo sobre o preço da compra – e assim você vai tocando o seu negócio.

A primeira vantagem que você pode perceber neste sistema é a facilidade de não precisar criar alguma coisa muito elaborada. Não há a necessidade por exemplo de criar um gerenciamento de estoque, já que as compras são entregues on demand, ou seja, a medida em que os seus clietes vão comprando, eliminando a necessidade de um grande investimento inicial.

Você também poderá dedicar menos tempo, já que o embalo e envio dos produtos também é feito principalmente pelas outras lojas. Semelhante ao que você encontra em um sistema de mercado de afiliados.

E claro, você pode colocar o frete entregando na sua casa pra que depois você envie ao cliente, se preferir. Assim é possível customizar a embalagem e dar um ar diferenciado à sua marca.

Como você não precisará se preocupar com o desenvolvimento e fabricação de produtos, seu foco ficará exatamente no marketing, que pode ser bem mais simples, do ponto de vista operacional, do que acumular muitas tarefas.

Agora vamos aos detalhes do dropshipping

Dropshipping como funciona

Fornecedores para Dropshipping

Costuma-se utilizar grandes marketplaces internacionais como o Alibaba, Aliexpress, Ebay e outros como fornecedores para sua loja virtual. Isso porque é possível encontrar fornecedores confiáveis e preços baratos, permitindo a você uma boa margem de lucro na venda aqui no Brasil.

Dropshipping na Shopee

Outra opção de fornecedor que passou a ser utilizada recentemente é o aplicativo shopee, devido aos preços baixos que podem ser encontrados lá. De antemão, já podemos dizer que não recomendamos isso, pois a shopee tem um algoritimo muito eficiente que detecta quando você esta fazendo uma alto volume de compras e enviando para vários endereços diferentes e, então, sua conta é banida, o que irá lhe trazer uma dor de cabeça incalculável com seus clientes, já que você nem saberá mais quem comprou o que e não terá como enviar o produto pelo mesmo preço que vendeu anteriormente.

Dropshipping é crime no Brasil?

Devido as peculiaridades desse modelo de negócio, muitas pessoas acreditam que dropshipping é proibido no Brasil. Bem, felizmente, droppshipping não é crime no Brasil, mas você só precisa ter o cuidado de seguir as peculiaridades da legislação tributária e deixar tudo certinho, o que vai exigir uma certa pesquisa da sua parte devido a todos os detalhes envolvidos nesse tipo de operação, como a importação, o envio, o dinheiro recebido antes do produto existir registrado no seu estoque, enfim, isso lhe dará um trabalhinho para ajeitar, mas que tipo de negócio não da trabalho nenhum?

Até a próxima!

Ps: Se você esta decidido a ter o seu próprio negócio online através do dropshipping, então ter uma boa loja virtual que venda bem é fundamental. Entre em contato conosco para começar com o pé direito!