Como montar uma loja virtual de games? Se você é um aficionado por jogos eletrônicos e decidiu começar a empreender, muito provavelmente encontrou aqui uma excelente possibilidade de iniciar.

Entretanto, é um tanto quanto difícil conseguir passar pelos primeiros estágios, e pode parecer até meio desafiador para muitos ter seu próprio negócio. Primeiramente porque existem vários riscos, mas também porque é necessário ter um conhecimento para onde ir.

Eu mesmo entendo isto através de vários clientes que muitas vezes não fazem ideia de como realmente crescer no seu trabalho. Por isso, gostaria de trazer hoje uma lista de dicas e orientações sobre como conseguir criar a sua primeira loja, vamos conferir?

 

Como montar uma loja virtual de games

Antes de começar eu só gostaria de deixar uma dica aqui. Muitos vão tentar te vender cursos e outros itens aparentemente milagrosos. Entretanto, a maior garantia que você realmente pode ter de investimento é criando um site de qualidade.

E neste quesito você pode se sentir à vontade para me pedir qualquer orientação, ok? Estou à disposição para responder suas perguntas e até mesmo fazer um orçamento para te entregar um site profissional.

Dito isto, vamos às dicas:

1 – Monte seu plano de negócio

Não adianta ter um site na internet sem ter realmente um planejamento. E para se ter um planejamento é necessário que você estude sobre o assunto.

Descubra como será feito o fornecimento, como serão feitas as ações de publicidade. Ou até mesmo veja se você terá algum tipo de estratégia diferente das demais.

Montar um cronograma orçamentário até a empresa dar lucro é fundamental!

 

2 – Crie a sua presença online

O site é a parte principal do seu negócio. Entretanto, é importante investir de uma maneira mais inteligente, por exemplo tentando criar junto deles redes sociais e todo um canal de conteúdo e comunicação para funcionar de maneira bastante orgânica e eficaz.

Entretanto, para o site em si é necessário a contratação de um domínio e de uma hospedagem. Estes são serviços complementares, onde o domínio irá entregar um nome para seu site e a hospedagem irá guardar e distribuir os arquivos do seu site.

Em geral, eu recomendo a Cloudways para fazer este tipo de contratação. Principalmente por se tratar de uma das empresas mais confiáveis e sólidas deste mercado.

Mas além disso é necessário escolher a estrutura do site, que pode ser feito tanto com codificação direta, como também através de um CMS, como por exemplo o WordPress aliado ao WooCommerce.

Neste momento a maior parte do trabalho vai ser braçal, configurando o site, registrando produtos e tudo o mais.

 

3 – Trabalhe a divulgação

Agora que você já tem tudo estabelecido, então a melhor forma de prosseguir será realmente apostando em marketing. O marketing digital seria a melhor forma de alcançar resultados rápidos e com investimentos baixos.

Então no mais é isso, espero que agora você já tenha a base suficiente para saber como montar uma loja virtual de games. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas, é só perguntar.

Até a próxima!

Fale Conosco