Como montar uma loja virtual de acessórios eletrônicos? Se você estava com esta dúvida e queria resolver um grande desafio, chegou ao lugar certo. Criar uma loja online exige certas habilidades, e para te ajudar nesta tarefa trouxe um pequeno tutorial.

Afinal de contas, o sucesso do mercado digital é grande demais para simplesmente ser ignorado.

Logo, tenho para você uma série de orientações para conseguirmos os melhores resultados no longo prazo.

Vamos conferir?

 

Como montar uma loja virtual de acessórios eletrônicos

Primeiramente é importante notar que este é um trabalho em etapas. E embora elas possam se sobrepor por algum tempo, você jamais deve apostar na próxima sem antes ter resolvido a anterior.

Então, se quiser realmente ter sucesso no mundo do empreendimento digital, estou pronto para te orientar em todo o processo, mas principalmente na parte do web design. Tenho uma longa carreira e muita experiência para te auxiliar nesta parte.

Por isso, entre em contato para que possamos desenvolver uma solução incrível juntos.

 

1 – Selecione fornecedores

Se você quer começar com o pé direito, então vai ter que apostar em alguns pontos cruciais do sucesso do seu trabalho. Primeiramente, foque em encontrar bons fornecedores, eles irão influenciar seus prazos e lucros.

Mas além disso, se você realmente quiser ter um resultado de longo prazo, o melhor mesmo a se fazer é focar em um sistema mais escalável. Por isso, pode ser possível encontrar mais de um fornecedor para sua loja.

Outra opção interessante é iniciar com o Dropshipping. Desta forma você vai ter uma grande variedade de produtos e sempre com excelentes prazos. Entretanto, é justo dizer que este processo tem uma margem de lucro menor.

 

2 – Crie a sua presença online

Esta etapa é a mais trabalhosa, e consiste inicialmente em contratar um serviço de nome de domínio e hospedagem. A Cloudways é hoje a melhor empresa e com as melhores condições para se começar.

Entretanto, para quem não sabe, o nome de domínio é tecnicamente o nome do seu site, que é digitado e então você consegue acessar. Mas também temos a hospedagem, que será um serviço para armazenar os dados do seu site e deixá-los disponíveis para quem precisar.

Prontas estas partes é necessário criar a sua loja virtual em si, mas não se apavore se você não souber nada de programação web. Hoje temos à nossa disposição uma ferramenta chamada WordPress assim como seu plugin WooCommerce.

Com elas é possível fazer toda esta ação em algumas horas. E se você contratar um web designer profissional, nem isso você vai precisar se preocupar.

 

3 – Divulgação

A última etapa então é trabalhar a divulgação do seu site, onde você terá que chegar até os clientes em potencial. Muitas vezes utilizando ferramentas como por exemplo o Google Ads e até mesmo impulsionamentos pagos em redes sociais.

Então por hoje é isso, espero que agora que você já saiba como montar uma loja virtual de acessórios eletrônicos você também tenha uma maior capacidade de crescer no ramo.

Até a próxima dica!