Como montar loja virtual com estoque terceirizado? Se você começou a procurar entender um pouco sobre o que é realmente empreender na internet, provavelmente conseguiu encontrar algumas opções interessantes.

Sem dúvida nenhuma existem vários tipos modalidades para se fazer um empreendimento. Entretanto a maioria deles vai possuir quase o mesmo número de riscos do que um negócio tradicional.

A grande diferença aqui é que você diminui completamente os custos se comparado a uma loja tradicional. Mas sem dúvida nenhuma irá aprender que os riscos estão em outras partes do negócio.

Por exemplo, uma loja virtual tradicional também irá contar com a necessidade de um estoque. Ou seja, você começa comprando produtos que não necessariamente serão vendidos.

Ter o estoque preso em casa pode muito bem ser um risco grave, porque você não terá saídas baratas para resolver o problema. Imagine se os produtos forem perecíveis, ou mesmo de algum material que pode sofrer danos de acordo com o clima. Por isso, muitas pessoas buscam começar de uma forma mais simples e trabalhar com estoque zero.

Sendo assim a melhor ideia para se ter é exatamente utilizar um estoque terceirizado. Assim você terá uma margem de lucro menor, entretanto não vai sofrer prejuízo caso não faça alguma venda.

Hoje eu gostaria de te orientar a fazer as melhores escolhas possíveis para se ter um resultado interessante. Vamos conferir?

Como montar loja virtual com estoque terceirizado?

Primeiramente eu preciso te informar que existem dois jeitos simples de como montar loja virtual com estoque terceirizado.

Dropshipping

O primeiro deles é o conhecido dropshipping. Com ele você irá oferecer seus produtos de maneira direta para o seu cliente através de uma loja virtual comum.

Quando o pagamento for executado você vai até o fornecedor de sua escolha e então manda o produto ser entregue na casa do cliente, ou seja, na prática, você esta trabalhando com o estoque do fornecedor, não precisando ter estoque próprio.

Em alguns casos é até possível enviar primeiramente para você, e assim colocar uma embalagem personalizada. Entretanto o custo não é tão amigável, e a demora a mais pode fazer com que tudo se torne menos atrativo.

De fato este é um modelo bastante confiável porque você entrega uma estrutura comum para o comprador. Provavelmente ele já comprou em alguma loja virtual, então não deve ter problemas para repetir a experiência.

Fornecedores para Loja Virtual

Para esse modelo de dropshipping, costuma-se utilizar grandes marketplaces internacionais como o Alibaba, Aliexpress, Ebay e outros como fornecedores para sua loja virtual. Isso porque é possível encontrar fornecedores confiáveis e preços baratos, permitindo a você uma boa margem de lucro na venda aqui no Brasil.

Loja virtual estoque terceirizado

Loja virtual pronta com produtos a venda

Em segundo lugar é importante dizer que você também pode se beneficiar do mercado de afiliados para produtos físicos. A ideia aqui é se cadastrar em alguma plataforma que tenha um bom número de fornecedores para loja virtual como a Lomadee ou Monetizze.

Assim que você estiver lá, escolha um produto para se afiliar, e então comece a vender por meio da sua loja virtual. Cada venda feita através deste link gera uma comissão. E todo o processo de envio, pagamento e relacionamento com o consumidor é responsabilidade do fornecedor.

Nesta modalidade você dificilmente vende de maneira direta, os produtos serão entregues como indicações. E você pode utilizar um site/blog para atrair pessoas através de conteúdo. É possível encontrar muitos fornecedores grandes na Lomadee, como casas Bahia, Magazine Luiza, entre outros, de modo que você dificilmente terá dores de cabeça na entrega dos produtos ao cliente, que fica a cargo dessas lojas.

Em ambos os casos é importante notar que o trabalho será feito utilizando um site. E quanto melhor for seu design e UX, melhor será seu resultado.

Por isso minha recomendação é contar com a ajuda de um WebDesigner que possa realmente entregar o que você precisa para vender, de fato, através da sua loja.

Ficamos por aqui, qualquer dúvida estamos à disposição.