É muito comum e inteligente que, no início da sua empreitada digital, você utilize serviços gratuitos, para cortar custos desnecessários. Obviamente, quando seu fluxo de clientes, visitantes ou leitores crescer, aí você se verá obrigado a contratar um serviço pago. Porém, no começo você pode utilizar serviços gratuitos com tranquilidade.

Mas não é porque você vai utilizar um serviço gratuito que você não vai procurar um bom, não é verdade? Por isso, hoje traremos ótimas opções de serviço de hospedagem gratuita. Portanto, fique com a gente e acompanhe!

 

Como hospedar um site grátis

Se você está planejando colocar no ar um blog, uma loja virtual ou um site institucional, é necessário que ele tenha uma hospedagem para ficar online. Se você não pode gastar muito ou ainda não pode investir nesse começo, vamos mostrar como hospedar seu site de maneira gratuita.

AwardSpace

Este é um provedor muito bom e popular, que foi criado em 2013. Eles também oferecem serviço de criação de sites, o Zacky, bem parecido com o Wix. O serviço de hospedagem é bem intuitivo, então até pessoas leigas conseguem colocar seus sites no ar sem problemas.

Outro ponto positivo para o AwardSpace é que ele não possui propagandas, além de oferecer um espaço em disco de 1gb, largura de banda de 5g e até 4 domínios por conta. Porém, no plano gratuito não há emissão do certificado SSL.

Weebly

A Weebly é uma empresa americana com sede em São Francisco, porém oferece serviços em vários idiomas, incluindo o português. Esta é uma empresa que foca mais as lojas virtuais e possui um bom serviço de criação de sites, bem fácil de usar.

O plano gratuito da Weebly entrega um espaço em disco de 500mb, banda ilimitada e certificado SSL, porém seu site apresentará anúncios. Este plano permite uma quantidade de até 5 domínios por conta, porém o seu domínio terá o nome da Weebly.

FreeHostia

Outra ótima opção é o FreeHostia, que possui o Slogan de “Paraíso na Terra da hospedagem sem anúncios”. E realmente é interessante destacarem esse ponto positivo, já que nem todo serviço gratuito é sem anúncios.

Seu plano gratuito oferece 3 contas de e-mail, tráfego mensal de 6gb, espaço em disco de 250gb, até 5 domínios por conta e não exibe anúncios. Tirando o espaço em disco que é pequeno comparado a outras empresas, é um excelente serviço.

InfinityFree

O InfinityFree é um dos melhores serviços de hospedagem gratuitos. Tanto a largura de banda quanto o espaço em disco são ilimitados. Também fica disponível o uso do seu próprio domínio ou uma das 25 extensões que o InfinityFree oferece.

Estão disponíveis até 10 domínios por conta e não há a exibição de anúncios. É realmente uma ótima opção para quem está começando, porém é válido citar que há um limitação diária chamada “daily hits”.

O plano gratuito limita sua hospedagem a 50 mil daily hits. Dois arquivos CSS que você utilizar num post, um Java e um JPG por exemplo, já contam 5 hits, portanto se quiser se livrar da limitação, existe um plano de US$3,99 mensais.

E essas foram nossas dicas de hospedagens gratuitas! Mas, lembre-se, a partir do momento em que você começar a crescer, o ideal é contratar uma hospedagem profissional para maior performance e maior taxa de conversão.

Esperamos que com a nossa ajuda você caia de cabeça no mundo digital! Até a próxima dica!

Fale Conosco