O remarketing é uma ferramenta poderosíssima para quem está querendo alcançar de forma complementar e efetiva bons resultados nas suas campanhas. Afinal de contas, grande parte das pessoas precisam de um tempo para pensar e então investir em um produto ou serviço.

Sem contar nos vários casos em que pessoas vão também demorar para se estabilizar e ter aquele dinheiro extra para gastar. Por mais que nós entregamos várias opções de pagamento, alguns simplesmente não terão como fazer nada com nenhuma delas na hora.

Sendo assim, estou aqui hoje para mostrar como fazer remarketing no Instagram. Para que você consiga de fato fazer mais vendas, e de maneira mais efetiva.

Vamos conferir?

 

Como fazer remarketing no Instagram

Primeiramente é importante entender que a estratégia de remarketing possui a mesma essência, independentemente da plataforma.

Entretanto, o Instagram e o Facebook proporcionam uma estrutura muito favorável a quem trabalha com o marketing, principalmente por conta do impulsionamento com configurações já pré-definidas.

Basta criar uma campanha e redirecionar as pessoas que já fazem tráfego através do redirecionamento do seu conteúdo.

Além disso, é importante pensar em algumas questões básicas:

Utilize conteúdo de vendas

Muitas pessoas gostam de impulsionar postagens que são de conteúdo puro. Entretanto, o intuito deste tipo de postagem é exatamente captar novos clientes ou leads.

Seja como for, sempre tente fazer o remarketing com um conteúdo mais direto, assim vocẽ faz com que a pessoa aumente as chances de se tornar uma conversão.

Muitos só precisam de mais um estímulo para encerrar a compra ou contratação.

 

Tente o UpSell

Caso você já tenha um público bem engajado, é importante pensar em uma estratégia de UpSell. Neste caso você não só faz um remarketing, mas também apresenta um produto superior ao que está tentando emplacar.

Assim, muitas pessoas que já fizeram a compra anteriormente, podem também realizar mais uma compra.

 

Tente o Cross Sell

Se você trabalha com algum tipo de plataforma de CRM e pode saber quem já realizou compras, então é interessante também apostar em um cross sell. Ou seja, você irá apresentar para estas pessoas um conteúdo sobre produtos complementares dos primeiros.

Isto por si só já ajuda você a aumentar as vendas, mas pode ser útil de uma maneira geral quando se mostra tudo o que você tem a oferecer em um anúncio de fonte externa.

 

Tente abordagens novas

Uma ótima maneira de trabalhar novamente o conteúdo de remarketing é apostando em outras abordagens. Você fará como se fosse um teste A/B, e assim como precisará recolher a maior parte possível dos dados.

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem várias vantagens de se adotar este tipo de método no seu dia a dia. Entretanto, é importante levar em consideração a ajuda de uma consultoria de e-commerce profissional.

Aqui você terá tudo o que precisa com profissionais capacitados e um apoio bastante dedicado.

Entre em contato que teremos prazer em te atender. Qualquer outra dúvida sobre como fazer remarketing no Instagram é só deixar nos comentários.

Até a próxima dica!

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