As redes sociais nunca foram tão importantes para as empresas quanto hoje em dia. Além de serem uma excelente ferramenta para a construção da marca, elas também podem ser utilizadas para a divulgação de produtos e serviços.

Instagram, Facebook. Como escolher a rede social mais adequada para divulgar sua loja virtual? Cada uma delas tem seus pontos fortes e podem ser mais ou menos adequadas para sua loja.

 

Divulgando sua Loja Virtual no Instagram

No caso das lojas virtuais, o Instagram é a rede social mais indicada para promover os seus negócios. Se você ainda não sabe como divulgar a sua loja virtual no Instagram, confira a seguir algumas dicas!

Comece postando fotos dos produtos que você vende. procure mostrar as mercadorias de vários ângulos e na realidade, para dar uma ideia melhor dos produtos aos seus seguidores.

Também é interessante postar fotos dos bastidores da loja, de momentos de produção, de pessoas envolvidas no processo etc. Isso aumenta a proximidade da sua marca com os seguidores e os deixa mais propensos a comprar os produtos.

Além disso, é importante criar conteúdos exclusivos para o Instagram, como vídeos ou textos. Esses conteúdos podem ser sobre os produtos, mas também podem falar sobre a loja, seus valores, seus objetivos, etc.

Não se esqueça de utilizar a hashtag #lojavirtual quando postar fotos dos seus produtos. Essa hashtag vai ajudar a divulgar a sua loja para um público ainda maior.

E, por último, interaja com os seus seguidores. Responda aos comentários, mostre que você está preocupado em atender às necessidades dos clientes e, assim, você terá mais chances de fechar vendas.

 

Divulgando no Facebook

O Facebook é uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, em todo o mundo. Por isso, é uma excelente plataforma para divulgar a sua marca e os seus produtos. Além disso, é possível segmentar a divulgação, para atingir um público-alvo específico.

Para divulgar a sua loja virtual no Facebook, é importante criar uma página da empresa. Na página, você deve incluir a descrição da empresa, os produtos oferecidos, as fotos dos produtos e os principais links da loja (site, endereço do Facebook, etc). É importante incluir também uma descrição sobre a loja, assim como as condições de entrega, pagamento e troca.

Além disso, é importante produzir conteúdo interessante para a página da sua loja virtual, como notícias, dicas de produtos, promoções, etc. Este conteúdo deve ser publicado regularmente, para manter os usuários interessados na página.

Outra estratégia interessante para divulgar a sua loja virtual no Facebook é utilizar anúncios. Você pode criar anúncios com fotos, vídeos e textos, para atrair a atenção dos usuários. Além disso, é possível segmentar os anúncios, para atingir um público-alvo específico.

É importante lembrar que o Facebook é uma rede social que requer investimento constante em marketing. Por isso, é importante estabelecer uma estratégia de marketing digital, que inclua o Facebook, para alcançar os melhores resultados.

 

Estas são apenas algumas dicas para divulgar a sua loja virtual. Lembre-se de que é importante variar os conteúdos e utilizar as estratégias corretas para atingir o público alvo da sua loja. Portanto, invista tempo e energia na divulgação do seu negócio nas redes sociais!

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