Se você possui um e-commerce, com certeza sabe que as estratégias de marketing digital, são realmente relevantes para divulgações de seu produto e promoção da sua marca na Internet. Usar o seu Instagram para alavancar vendas é uma delas.

As redes sociais são excelentes para divulgação de seu produto. Apenas com o Instagram, você consegue criar um novo canal de vendas, atender clientes, estreitar o relacionamento com seu público e promover seu negócio. Para isso você deve saber usar os recursos que o Instagram oferece.

O Instagram aparece como o tipo de rede social campeão de divulgação orgânica entre donos de e-commerce, com 95,61% de preferência, sendo um dos melhores canais para fazer publicações semanais e gerar engajamento sem ter que investir em mídia paga.

Como seu Instagram pode Alavancar as Vendas de seu E-Commerce

Sendo criativo

O Instagram tem uma forte dependência de imagens, com toda certeza, e você tem que apresentar fotos de qualidade para vender seus produtos dentro dele. Use toda a sua criatividade, surpreenda os usuários, fornecendo algumas dicas visuais de como eles podem utilizar as suas mercadorias, e outras tantas dicas visuais que você conseguir imaginar.

Dê dicas sobre curiosidades, formule historinhas para contar curiosidades, torne seu conteúdo atrativo. Lembre-se de tudo deve estar relacionado aos produtos que você vende, caso contrário a ação não terá sentido.

Interaja com os seguidores

Sendo o Instagram uma rede social, somente a publicação de conteúdo não é o suficiente, você precisa interagir, responder os comentários de seus seguidores no seu perfil é também necessário.

Estabeleça um horário para responder os comentários dos seus seguidores diariamente. Caso suas vendas aumente consideravelmente, inclua um serviço de atendimento ao cliente na sua estratégia de marketing, não sendo recomendado a compra de softwares que automaticamente seguem perfis por você. Isso é conta os termos de serviços do Instagram.

Faça remix de conteúdos

Pegue um conteúdo já pré-existente e reutilize de formas variadas, em combinações inusitadas e divertidas. Já que você deve publicar um volume de fotos e vídeos bem considerável para que sua marca seja vista por mais pessoas, reciclar o que já foi produzido vai ajudar bastante, creia.

Se você já possuir um canal no YouTube, você poderá fazer um vídeo curto, em formato ideal para o Instagram, com trecho marcante de um vídeo que já existe.

Outra boa estratégia é usar um print de um cliente feliz que comentou em alguma foto sua, apenas não se esqueça de pedir autorização do usuário.

E para tornar o processo de criação de conteúdo ainda mais eficiente, plataformas como o FlexClip oferecem recursos de fácil utilização para criar visuais e vídeos atraentes.

Aproveite as oportunidades

Enquanto as pessoas esperam alguma coisa, elas sempre conferem as redes sociais, aproveite esses intervalos para se comunicar com o público usando as hashtags.

Você ainda pode utilizar esse recurso de hashtags para que as pessoas mencionam a sua marca, lançando uma campanha em que os usuários que compartilhem suas compras no Instagram citando a sua marca em uma hashtag ganhem cupons de descontos.

Essas são apenas algumas das estratégias que você pode utilizar através do Instagram para alavancar as vendas de seu e-commerce. Coloque em prática imediatamente.

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