Dentre as muitas formas de ganhar dinheiro, vender roupas sempre foi uma boa opção e você pode até iniciar com pouco dinheiro.

A Internet pode te ajudar bastante nesta tarefa, você pode alcançar um número enorme de pessoas, mais ainda do que se tivesse uma loja física.

 

Como Começar a Vender Roupas com Pouco Dinheiro

1o. Passo

Faça um planejamento. Analise o quanto de dinheiro você tem disponível para iniciar o negócio. Analise a concorrência, veja como eles atuam no mercado e qual é a relevância. Crie uma boa estratégia de vendas. Conheça o seu público e, por fim, analise e encontre os melhores fornecedores.

2o. Passo

Defina o seu nicho. Que tipo de roupa você quer vender? Abaixo vamos te mostrar as principais opções de nichos:

  • Roupas de ginástica . Roupas de Festa
  • Moda praia . Roupas temáticas
  • Estilo rock n’Roll . Roupas escritório chique
  • Roupas de Bebê . Roupas de dormir
  • Conjuntos Infantis . Peças íntimas femininas
  • Mães e filhos coordenados . Roupas íntimas sexy
  • Camisetas divertidas . Vestidos do dia a dia
  • Descoladas/adolescentes . Moda Plus Size feminina

3o. Passo

Se você deseja comercializar diretamente as roupas para um cliente final, sem intermediação de um comércio, você pode seguir um desses quatro caminhos a seguir:

Venda direta de fábrica com estoque físico

Você terá que ir a um centro de venda de roupas populares, com bons preços, comprar as roupas e pagar aos seus fornecedores. A seguir vende aos seus clientes as peças que adquiriu, nos tamanhos e cores que escolheu. Entrega as peças a seus clientes e recebe o dinheiro de suas vendas.

 

Venda direta estoque físico/virtual

Você entra em um site de fornecedor nacional ou internacional, compra as roupas e paga virtualmente. Oferece às suas clientes as peças, já escolhidas, mas sem ter os produtos em mãos. Quando receber você faz a entrega e recebe o dinheiro.

 

Consultora/ Catálogo de venda direta

Existem fornecedores que você pode se cadastrar como consultora de uma determinada marca, que faça venda por catálogo. Como não há limitação de estoque físico, divulgue de tudo, pois só vai comprar o que sua cliente pedir. Quando a encomenda chegar, faz a entrega e recebe o dinheiro da venda. Realiza o pagamento ao fornecedor no prazo que a marca te der.

 

Mix estoque físico e revenda por catálogo

Você compra a roupa em grandes centros a preços baixos e também oferece peças contidas nos catálogos de vendas de onde você se tornou consultora. Desta forma você consegue oferecer para suas clientes peças de roupas que tem disponível para pronta entrega e também faz intermediações do catálogo da marca, com entrega posterior.

4o. Passo

Defina uma grade inicial de tamanhos, modelos e cores e pense em como escolher as peças a serem vendidas. Com o investimento inicial reduzido, você tem que ser esperta ao escolher os itens. Opte por peças que combinem entre si. Desta forma você cria combinações o que se torna variedade aos olhos de seus clientes.

Outra boa dica para quem não dispõe de muito capital é a de comprar peças atemporais. Essa atitude é boa também para passar credibilidade com itens que costumam agradar a maioria.

Essas são algumas dicas para você que está pretendendo empreender com a venda de roupas, mas sem dispor de muito capital inicial.

Fale Conosco
Fale Conosco