Saber quais são os nichos mais vendidos da internet é de extrema importância tanto para quem vai começar a empreender, quanto para quem busca novos produtos e quer expandir seus negócios.

É notoriamente conhecido que as compras são cada vez mais digitais, e isso não voltará atrás. Portanto, se você quer se beneficiar desse cenário e ver sua loja virtual explodir em vendas, essa é a hora.

Se você busca saber em qual nicho investir, hoje fizemos uma lista com os mais vendidos da internet até o momento, por isso, fique conosco e acompanhe para ficar por dentro!

 

Produtos mais vendidos da internet 2022

Veremos agora, dez segmentos que mais vendem na internet, segundo dados da NielsenIQ Ebit, apresentados na 45ª edição do WebShoppers:

1.   Casa e decoração

Essa categoria inclui móveis, como armários, mesas, sofás e cadeiras, e até mesmo artigos domésticos como itens decorativos e roupa de cama. Essa é a categoria que gerou o 3º maior faturamento nos e-commerces no ano passado, sendo responsável por 11% da receita total das vendas online.

2.   Cosméticos e perfumaria

Esse é um nicho cujas vendas nunca caem, mesmo em tempos de crise. Nessa lista entram itens de maquiagem, shampoo, perfumes, tinturas para cabelo e até mesmo secadores de cabelo.

3.   Moda e acessórios

Assim como o segmento de cosméticos, o de moda e acessórios é outro nicho fortíssimo no cenário nacional. Itens que representam o mercado da moda são roupas, calçados, bolsas e acessórios diversos, como óculos, relógios, pulseiras, colares, brincos e tantos outros.

Nesse setor é muito importante apostar em fotos de qualidade, descrições detalhadas do produto e das medidas, além de uma boa política de troca.

4.   Eletrodomésticos

Este foi o setor que mais faturou em 2021, ficando com 21% da participação. Como exemplo de itens mais vendidos podemos citar, máquinas de lavar roupas, fogões, geladeiras, aspiradores de pó, microondas e vários outros.

5.   Alimentos e bebidas

Nesse segmento, que teve uma alta se comparado ao ano de 2020, temos produtos como o café, a cerveja, vinhos, doces e vários complementos alimentares.

6.   Esporte e lazer

Artigos esportivos tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente após a pandemia, pois as pessoas tem voltado a praticar mais atividades físicas para manter a saúde e a imunidade em dia.

Produtos dessa categoria são aparelhos e acessórios para musculação, bicicletas, roupas e tênis para prática esportiva e até mesmo suplementos alimentares voltados para o esporte.

7.   Saúde

Remédios, máscaras e o famoso álcool em gel, além de outros itens de saúde, também tiveram suas vendas aumentadas graças a situação global.

8.   Telefonia

Não é novidade que os smartphones são itens indispensáveis no nosso dia a dia, portanto as vendas desse tipo de aparelho, além de acessórios ligados a eles, como carregadores, capinhas, películas entre outros, possuem alto faturamento.

No ano passado este segmento ficou em segundo lugar no faturamento, levando uma fatia de 20% das vendas digitais.

9.   Bebês

Este é um artigo bastante nichado, que inclui itens como fraldas, lenços umedecidos, cadeirinha de automóvel entre outras coisas.

10. Informática

Outro segmento muito forte, com itens que sempre vendem muito, como notebooks, monitores, mouses, HDs, impressoras. Agora com a tendência do home office se firmando, é um nicho que tende a vender cada vez mais.

E esses foram os segmentos e produtos que possuem mais venda na internet! Esperamos que isso ajude você a começar a empreender! Até a próxima dica!

Fale Conosco