Empreender online não é a coisa mais fácil do mundo, mas sem dúvida nenhuma qualquer outra modalidade é realmente mais difícil. Quando você sabe o que está fazendo, tudo fica muito mais fácil, por isso, criei esse guia de como abrir uma loja virtual na internet.

Separei aqui algumas das principais dicas para que você consiga criar uma loja do zero com apenas alguns dos passos fundamentais para o seu sucesso.

Vamos conferir?

Como abrir uma loja virtual na internet

Primeiramente é importante dizer que cada passo se aprofunda em outros menores. Então, se precisar de mais alguma ajuda, basta entrar em contato para fazermos um orçamento de seu projeto.

 

1 – Parte do planejamento

Começamos todo bom empreendimento com uma boa dose de planejamento. Nada de simplesmente ficar disparando um tanto de ações desconexas. Você precisa ter uma boa certeza do que pretende fazer.

Para isto, garanta que você tenha bem definido o nicho em que pretende atuar. Além disso, procure também definir quais serão seus fornecedores e se você vai fazer um estoque ou apostar no dropshipping.

 

2 – Crie a infraestrutura

Esta é uma parte que prepara todo o site e tem uma certa carga técnica. Para isto, você primeiramente precisa contratar um serviço de domínio. Pense em um nome para o seu site que seja curto e fácil de decorar. Então, verifique se ele está livre e compre. Muitas vezes o valor é abaixo de R$60 e dura por mais ou menos 1 ano.

Entretanto, não estamos falando só de um serviço para conseguir um nome para o seu site. Se você realmente quer ter uma loja virtual funcional, vai precisar também contratar um serviço de hospedagem.

É neste serviço de hospedagem que você consegue criar todos os dados do seu site, armazenar, processar e distribuir para diferentes computadores. Sem ele você não terá nada funcional.

Ambos os serviços podem ser contratados juntos e a Cloudways acaba sendo a melhor plataforma para fazer isto acontecer.

 

3 – Crie o site

Esta é uma parte que exige muita atenção e cuidado. Embora os CMSs de hoje, como por exemplo o WordPress, sejam ferramentas fantásticas para criar sites do zero, você realmente precisa de um profissional para te entregar o melhor site possível.

Eu atuo exatamente como Web Designer na criação de sites e lojas virtuais para entregar a melhor infraestrutura de um site 100% profissional e intuitivo para acelerar as suas vendas.

Tudo isto é feito de uma maneira bem alinhada com meus clientes para garantir uma satisfação total. Então, se você realmente quiser uma mão neste processo, basta entrar em contato para marcarmos uma conversa.

 

4 – Divulgue seu site

Comece então a trabalhar com o marketing digital do seu site. Crie campanhas de tráfego pago e também se preocupe com as pequenas e constantes ações de tráfego orgânico. Aos poucos você estará construindo uma rede de contatos poderosos onde haverão vários clientes para serem atendidos.

 

5 – Trabalhe o pós venda

Aprenda a capturar o contato dos seus clientes e a cultivar um relacionamento de longo prazo. Assim, você poderá conquistar uma maior facilidade para fazer vendas recorrentes.

Então por hoje é isso o que você precisa saber sobre como abrir uma loja virtual na internet. Qualquer dúvida estou à disposição.

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco