Vender roupas infantis é sempre um negócio rentável e bastante promissor. As roupas estão entre os produtos infantis mais vendidos, seguido de moda e beleza. Devemos também levar em conta que as crianças estão sempre precisando de roupas novas, pois estão sempre crescendo.

Até atingir a adolescência, as crianças estão em constante crescimento, fazendo com que as roupas tenham sempre que serem substituídas. E você deve também contabilizar que anualmente são mais de dois milhões de novos nascimentos, ou seja, os consumidores estão sempre sendo renovados.

Uma coisa é certa, os pais de modo geral não medem esforços para satisfazer as necessidades e desejos de seus filhos e as roupas são sempre uma necessidade, com certeza.

Vender Roupa Infantil dá Dinheiro?

Sim, vender roupa infantil, dá dinheiro! Além do que as margens de lucros são realmente muito boas, dentro desse nicho, que pode ser bastante segmentado, como por exemplo infantil – moda festa, as margens de lucro podem chegar a 200%. A modinha infantil, com roupas do dia a dia, apresenta uma margem de lucro de no mínimo 50%, podendo chegar a 100%.

Estas são consideradas boas margens de lucro e realmente são mas, para isso é necessário encontrar bons fornecedores e conseguir e fidelizar clientes.

A venda de roupas infantis, apesar de ser uma atividade bastante promissora, antes de você iniciar o seu negócio, é necessário um bom planejamento, para que você possa minimizar todos os riscos nesse novo empreendimento. O planejamento existe , para que você possa pensar em todas as áreas de uma empresa antes de começar a realizar um investimento.

 

O que é Preciso para Vender Roupas Infantis

Para se trabalhar no nicho de moda infantil, é necessário os seguintes atributos e estratégias:

  • Em primeiro lugar, para se ter sucesso com vendas é ter um espírito e comportamento empreendedor;
  • Procurar e encontrar bons fornecedores de roupas infantis, com material de qualidade e bons preços;
  • Conhecer o seu público-alvo, saber elaborar boas estratégias de marketing e fazer uso das redes sociais e ter um bom relacionamento com seus clientes;
  • Caso ainda não saiba, aprender os princípios básicos de gestão comercial, gestão financeira, giro de estoque, etc. Tudo o que estiver relacionado à sua atividade comercial.

 

Maneiras de Vender Roupas Infantis

Vamos te apresentar algumas maneiras de como você pode vender roupas infantis:

  • E-Commerce – é o comércio online, trata-se de uma loja virtual que vende todos os seus produtos pela Internet.
  • Redes Sociais – É uma forma de vender roupas infantis sem ter custos com sites, você pode fazer pelas redes sociais. Para isso é necessário que você crie um perfil profissional, divulgue as fotos das peças, poste conteúdos descritivos e informativos e se mantenha sempre presente nas redes.
  • Marketplace – É uma modalidade de negócio a nível nacional. Os marketplaces são shopping virtuais, sendo um espaço livre para compradores e vendedores fazerem seus negócios, onde vendedores de todo o Brasil divulgam seus produtos e pagam uma porcentagem para isso.
  • Montando sua Própria Loja Física – Apesar de ser um desafio maior é uma estratégia super válida.

Escolha o seu modelo de negócio, faça seu planejamento e comece a empreender nesse mercado promissor.

Fale Conosco
Fale Conosco