Quanto fatura uma loja virtual de eletrônicos? Está com esta dúvida? Então aprenda agora um pouco mais sobre o tema junto com dicas e técnicas para aumentar os resultados.

Um dos grandes problemas na hora de se empreender é realmente saber se haverão resultados imediatos ou não para o seu esforço aplicado. Muitas pessoas infelizmente não conseguem tomar uma decisão sem antes ter certeza de que é uma boa escolha.

E saber a média de faturamento de uma loja virtual pode ser uma pergunta justa, mas um pouco difícil de responder.

Mas estou aqui para tentar ser o mais preciso possível sobre o tema, falando de possibilidades e até mesmo meios de garantir resultados maiores.

Vamos conferir?

 

Quanto fatura uma loja virtual de eletrônicos?

Primeiramente é importante dizer que isto estará diretamente vinculado ao tipo de loja que você está comparando. Lojas iniciantes podem passar algum tempo sem vender nada, enquanto gigantes como a Amazon vendem bilhões todos os meses.

Mas sendo bem preciso, as lojas de pequeno e médio porte, quando estão estabilizadas no mercado, geram algo em torno de R$3000,00 a R$50000,00 por mês.

O lucro também vai variar dependendo do tipo de negócio, como por exemplo a criação de um serviço de dropshipping, mercado de afiliados ou até mesmo a obtenção de um estoque. Lembrando que quanto maior o risco, maiores as possibilidades de lucro.

Sendo assim, alguns fatores vão fazer toda a diferença nos resultados, e por isso vamos falar sobre eles agora:

 

1 – Número de acessos

Para começar é importante notar que se ninguém entrar em contato com a sua loja, ninguém comprará seus produtos. Por isso, é importante ter um fluxo constante de pessoas.

Isto pode ser feito através de campanhas de tráfego pago ou até mesmo posicionamento das buscas do Google através do SEO.

Por isso, aprenda a se dedicar a atrair clientes.

 

2 – Copywriting

Além de ter clientes no seu site, você precisa convencer eles a comprarem o que você oferece. Por isso, as técnicas de copywriting acabam sendo essenciais para garantir uma boa taxa de conversão.

Criar textos persuasivos na chamada de cada produto é essencial se você quiser movimentar o seu estoque em direção a casa do cliente em si.

 

3 – Experiência de usuário

Outro ponto que faz com que as vendas aumentem é a experiência de usuário para garantir que as pessoas tenham como fazer compras de maneira tranquila e garantida. Além de estarem em um ambiente que passe um visual agradável e confiável.

Ninguém quer comprar nada em um site que parece feito para roubar seus dados, não é?

 

Considerações finais

Como você pode ver, a tarefa é difícil, mas não impossível. Quem consegue dominar uma fatia do mercado com certeza acaba encontrando soluções que são bem mais seguras no longo prazo, e por isso mesmo temos a certeza de que vale a pena todo o investimento feito.

Entretanto, um profissional de Web Designer capacitado, pode te ajudar a superar os principais obstáculos e garantir um resultado incrível. Por isso, se precisar de uma ajuda profissional, estou à disposição.

Até a próxima!