Para quem pensa em começar uma loja virtual, seja para vender seus próprios produtos, ou trabalhar importando como dropshipping, sabe que é de fundamental importância uma plataforma para gerenciar o funcionamento da loja.

A NuvemShop é uma plataforma para gerenciamento de e-commerce voltada para pequenos e médios empreendedores, com planos bastante acessíveis e ferramentas muito completas.

Porém, como nada é perfeito, hoje iremos mencionar alguns dos problemas que podem vir a ocorrer com a plataforma NuvemShop. Fica com a gente e descubra quais são eles!

Quais os problemas podem ocorrer com a NuvemShop?

Apesar de ser uma plataforma com muitos pontos positivos, não há como discutir que uma hora ou outra a plataforma pode causar dor de cabeça. Então vamos citar alguns aqui.

Aplicativos parceiros

Diferentemente da Shopify, que é uma plataforma com uma opção praticamente infinita de aplicativos em sua loja, a NuvemShop tem uma política muito restrita quanto a aplicativos parceiros.

Então por exemplo, se você quer trabalhar seu e-mail marketing, você fica restrito ao uso dos aplicativos E-goi ou do Enviou, não podendo utilizar concorrentes como Mailchimp, Getresponse e vários outros.

Ainda relacionado aos aplicativos, existem vários que deveriam ser incluídos gratuitamente nos planos, mas que infelizmente são pagos, tais como:

  • Popups de saída e inscrição na sua Newsletter;
  • Termos e condições do site;
  • Cronômetro de escassez, entre outros.

Frete

Outra reclamação frequente dos usuários da plataforma são erros intermitentes no frete. São diversos erros, como o cliente clicar no botão e ficar calculando a vida toda e não terminar, e dessa forma a compra ser perdida, ou então, o cliente inserir o CEP e o sistema dizer que não envia para a localização, enfim, são diversas reclamações.

E pelo fato de serem muito intermitentes, hora funciona normalmente hora não, é difícil identificar aonde está o erro.

Erro no SKU

Outro erro que costuma acontecer é com o código SKU, utilizado para identificar o produto na sua loja. É por meio desse código que se identifica produto, cor, quantidade em estoque, enfim tudo.

Acontece que às vezes o código SKU simplesmente desaparece do sistema, e não somente isso, às vezes o peso e as dimensões do produto cadastrado também somem, causando uma dor de cabeça chata para o lojista.

Suporte

Os planos mais caros da NuvemShop oferecem suporte por WhatsApp, para quem gosta de um atendimento mais ágil. Porém, clientes reclamam que esse suporte às vezes é tão demorado quanto o via e-mail, então chega a não adiantar muito.

Análise

Obviamente a NuvemShop não se resume a problemas. Os erros são pontuais, mas a plataforma oferece de maneira geral, um bom serviço. Conta com um suporte para resolução dos problemas, e é uma boa plataforma para quem está querendo começar.

Possui preços bastante acessíveis de mensalidades, integração com marketplaces e diversas redes sociais, o que facilita bastante o impulsionamento das vendas.

E essa foi a análise da NuvemShop. Esperamos que tenha ficado mais fácil decidir pela sua plataforma de e-commerce com a nossa ajuda!

Até a próxima!

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