Ter um ecommerce é uma tarefa trabalhosa, mas que normalmente traz resultados interessantes para os que perseveram. Por isso, o trabalho que temos em todas as etapas acabam se juntando em um objetivo muito maior.

Mas com certeza, se existe um ponto que não deve ser ignorado é o da comunicação e divulgação. Sem estes dois grandes atores no quadro geral você estará colhendo uma série de problemas para alcançar seus primeiros clientes.

Então, hoje eu gostaria de falar um pouco mais sobre onde você pode oferecer seus produtos e serviços de maneira eficiente e prática.

Vamos conferir?

 

Quais os melhores canais de venda para um e-commerce?

Embora seja quase irrelevante dizer isso, seu próprio ecommerce e mesmo loja em marketplaces são canais de venda. Entretanto, eu pretendo focar aqui em outras opções, exatamente para garantir que você consiga explorar o maior número de fontes possíveis, ok?

Mas se você nem ao menos tem uma loja pronta, ou se está achando a sua muita largada e incompleta, entre em contato, terei uma enorme satisfação para te ajudar neste quesito. Possuo uma ampla experiência com programação web e web design para te apoiar.

Dito isto, vamos aos canais!

 

1 – Redes Sociais

Se você não tem uma rede social específica do seu negócio, então isso significa que você já começou errado. Uma rede social vai te permitir cativar o público com conteúdo relevante, ao mesmo tempo em que consegue manter eles sempre conectados de maneira passiva.

Você também vai levantar informações importantes sobre o público e poderá saber quem são de fato seus clientes. Mas não para por aí, este canal permite que você consiga criar também uma cultura de campanhas direcionadas ao seu nicho principal.

Desta forma você consegue anunciar somente para quem é um cliente em potencial para seu negócio.

 

2 – Blog

O blog é também uma ferramenta fantástica, onde através dela você poderá criar conteúdos para atrair pessoas do seu público alvo. Entretanto, é importante dizer que você também terá a necessidade de aprender a criar conteúdos escritos.

Hoje, o blog é uma espécie de sites que respondem dúvidas e auxiliam em problemas. Assim, pessoas do seu nicho encontram a sua loja através de um blog que está acoplado nela em um subdomínio.

Uma das grandes vantagens que temos aqui é exatamente conseguir que você encontre resultados através do SEO e o tráfego de uma maneira passiva.

 

3 – E-mail marketing

O e-mail marketing é sem dúvida nenhuma um dos canais mais variados e confiáveis para quem deseja ter um controle de disparos baratos para vários clientes. Hoje, é possível conseguir muitos clientes de maneira tranquila e automática através deste tipo de estratégia.

Entretanto, é preciso aprender a criar vários tipos de visuais e assuntos chamativos para prender a atenção das pessoas. E claro, evite coisas apelativas demais para não acabar sendo taxado de spam, o que será um problema realmente difícil de resolver.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre o tema estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a minha próxima dica!

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