Criar uma loja online pode ser um processo um tanto quanto custoso para muitos. Principalmente aqueles que nunca tiveram algum tipo de experiência semelhante. Entretanto, algumas abordagens mais simples parecem viáveis e até mesmo muitos se perguntam “posso revender produtos de outras lojas online?

Por mais espontâneo e surpreendente que seja este questionamento, a verdade é que é sim possível realizar um plano de negócio nesta modalidade.

Mas eu diria algo além, muitos estão realmente se tornando ricos com um pensamento tão direto e simples.

Este é chamado de sistema de dropshipping, e hoje gostaria de falar um pouco mais sobre ele e como é possível implementar esta modalidade no seu dia a dia.

Vamos conferir?

 

Posso revender produtos de outras lojas online?

Primeiramente é importante levar em consideração que não estamos simplesmente falando de um sistema mal elaborado ou projetado. Estamos falando exatamente de uma estratégia que já vem sendo refinada há algum tempo.

Tudo se originou do grande obstáculo da maioria dos empreendedores online de simplesmente criar uma maneira de empreender facilmente e sem ter que investir valores absurdos.

Até porque o controle de estoque, mesmo em uma loja virtual de pequeno porte, pode acabar sendo um tanto quanto desafiador. Sem contar que há uma série de ações e atividades manuais que obrigatoriamente terão que ser implementadas para fazer as coisas andarem nos eixos.

Desta forma, é um tanto quanto desafiador para a maioria das pessoas que mantém um emprego fixo, tentar empreender nas horas vagas.

 

Como funciona o sistema do Dropshipping?

A lógica é bastante simples, você monta uma loja, assim como qualquer outra, entretanto calcula os seus preços através dos produtos de outras lojas virtuais. Normalmente aquelas que possuem um preço médio mais acessível.

Assim que uma venda for efetuado, você poderá comprar neste outro site e então mandar entregar para seu cliente final.

Desta forma, você tem todo o manejo de frete e controle de estoque realizado por um terceiro. Sem contar que você não precisa ter riscos de acabar com mercadoria parada ou mesmo ter que lidar com o sistema de trocas.

Entretanto, é justo dizer que muitos procuram fazer uma estratégia mais rebuscada. Sendo assim, esperam o pacote chegar até suas casas, para então reembalar e enviar para o cliente final.

Deste modo a pessoa nem ao menos consegue desconfiar que o produto veio de outro local.

 

Como criar este sistema?

Primeiramente é preciso criar um site que seja de qualidade, com boas funcionalidades e que tenha a capacidade de receber pagamentos e trazer informações sobre a situação dos pedidos.

Mas isto só será possível com a ajuda de um Web Designer experiente, que pode construir um site do zero em uma velocidade incrível. Utilizando ferramentas de qualidade e garantindo funcionalidade, estética e segurança em uma tacada só.

E eu estou pronto para suprir esta sua necessidade. Basta entrar em contato que poderemos marcar algum meio de levarmos seu projeto adiante.

Então por hoje é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição para ajudar, ok?

Até a próxima!